Prudente vence Jogos do Idoso pela 16ª vez

Para Maria Cristina Borges Madeiral, Tute, secretária de esportes do município vencedor, a conquista do título é fruto de um trabalho positivo que vem sendo feito.

Esportes - Jefferson Martins

Data 02/06/2015
Horário 08:14
 

A 19ª edição dos Jori (Jogos Regionais do Idoso), disputada na cidade de Dracena, terminou no domingo e o resultado foi igual às últimas 15 competições: com Presidente Prudente no ponto mais alto do pódio. O evento teve início na quarta-feira e contou com o envolvimento de 1.556 pessoas, sendo 1.378 atletas, que se dividiram em 14 modalidades. Os dois melhores de cada esporte se classificaram para representar a região no JAI (Jogos Abertos do Idoso), em outubro, ainda sem local definido.

Os jogos são uma realização da Selj (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude) em parceria com a Drel (Delegacia Regional de Esportes e Lazer) de Prudente. O elenco prudentino conquistou o título após somar 209 pontos, 41 a mais que o segundo colocado, a cidade sede, Dracena, que fez 168. Com o troféu de bronze, Álvares Machado fez 123. Para Maria Cristina Borges Madeiral, Tute, secretária de esportes do município vencedor, a conquista do título é fruto de um trabalho positivo que vem sendo feito.

Jornal O Imparcial Delegação prudentina levanta troféu de campeão dos Jori

"Isso demonstra a adesão e renovação ao longo dos anos. Estou feliz pela vitória, que veio graças ao trabalho dos professores, que têm mantido a qualidade dos treinamentos", comemora. Prudente garantiu o título no atletismo (masculino e feminino); buraco, xadrez, dama e natação (feminino); dança de salão "B1"; tênis masculino "B" e tênis feminino "A"; tênis de mesa feminino "A".

 

Parcerias

Segundo o delegado da região de Prudente, Edvaldo José de Oliveira Júnior, o evento foi importante também no sentido de aproximar os municípios do Estado, já que o secretário estadual de esportes, Jean Madeira esteve presente no evento e também visitou a capital da Alta Sorocabana. "Ele atendeu as lideranças de cada cidade e isso vai de encontro aos anseios dos prefeitos, que estreitar laços, que foi o que eu falei quando tomei posse", fala o responsável. Oliveira Júnior conta também que esteve em todas as praças esportivas. "Fiz questão de premiar os atletas e pude, com isso, ver a alegria de todos os participantes", pontua.

 

Classificação

Jori 2015

1º Presidente Prudente       209

Dracena                           168

3º Álvares Machado          123

4º Presidente Bernardes       53

5º Adamantina                     50

6º Regente Feijó                    48

7º Junqueirópolis                  40

8º Sandovalina                     31

9º Rinópolis                           30

10º Presidente Venceslau    24

 

Fonte: Drel (Delegacia Regional de Esportes e Lazer) de Presidente Prudente
Publicidade

Veja também