Prudente vence Jori e projeta fase estadual

Além disso, os jovens também são contagiados pelo fato de verem o exemplo de pessoas, que apesar da idade avançada, se movimentam e cuidam da saúde", explica.

Esportes - Flávio Veras

Data 09/05/2014
Horário 08:26
 

A cidade de Presidente Prudente se sagrou campeã da 18ª edição dos Jori (Jogos Regionais do Idoso) – sétima etapa do Estado de São Paulo. O evento ocorreu entre 1º e 4 deste mês, em Presidente Venceslau. Já o vice-campeonato ficou com Dracena, que foi seguida por Álvares Machado. A cidade-sede terminou na sexta colocação.

A pontuação ficou seguinte forma: a campeã somou 190 pontos; a vice, 139, e a terceira, 114 pontos. A anfitriã ficou com 58. Segundo a organização, o evento reuniu cerca de 1,4 mil pessoas, entre atletas acima de 60 anos, comissão técnica e dirigentes. As disputas, que começaram no dia 1º e foram encerradas no último domingo, foram divididas em 14 modalidades.

Jornal O Imparcial Coreografia prudentina prestou homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, que morreu há duas décadas, e terminou em segundo lugar

De acordo com o coordenador geral da etapa de Venceslau, Bruno Luiz Negreiro de Souza, o resultado final da organização ficou dentro da expectativa. "É muito gratificante participar desse tipo de evento, pois movimenta a cidade e você acaba vendo uma participação de toda a sociedade venceslauense. Além disso, economicamente é muito importante devido ao consumo de serviços exercidos por esses atletas", enfatiza.

Ainda segundo Souza, o evento também tem o objetivo de estimular a prática esportiva no município. "Muitos idosos, que foram prestigiar os amigos ou parentes, ficaram empolgados e me perguntaram como e onde começar a fazer a atividade física. Além disso, os jovens também são contagiados pelo fato de verem o exemplo de pessoas, que apesar da idade avançada, se movimentam e cuidam da saúde", explica.

 

Fase estadual


Já a capital da Alta Sorocaba, que foi a campeã da versão regional, será a anfitriã dos JAI (Jogos Abertos do Idoso) entre 4 e 8 de junho. De acordo com um dos coordenadores da equipe prudentina, Edvaldo Benedito de Brito, Dito, o resultado nos Jori foi importante e serviu de preparação para os Abertos.

"Creio que nos Regionais cumprimos nossa missão. No entanto, nossa preparação também contemplava os JAI, onde também queremos conquistar o título esse ano", finaliza. Nas duas ultimas edições dos Abertos do Idoso, Prudente ficou com um segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Publicidade

Veja também