Prudentina e iacriense dividem prêmio de R$ 350 mil do SP Cap

SINOMAR CALMONA

D. Maria da Glória Ferreira, recebendo o prêmio simbólico, no SP Cap

COLUNA - Sinomar

Data 31/05/2023
Horário 05:15

Maria da Glória Ferreira, 65 anos, casada, mãe de quatro filhos, doméstica, moradora em Presidente Prudente, dividiu o prêmio de R$ 350 mil do SP Cap do último domingo, com Osmar Francisco Leandro, 57 anos, casado, três filhos, seringueiro, morador na cidade de Iacri (SP). D. Maria da Glória não se continha de alegria ao comparecer na sede do SP Cap em Presidente Prudente, para receber seu prêmio. Emocionada, ela disse: “Tô acordando ainda desse sonho. Foi uma maravilha. Eu estava fazendo almoço e levei um susto quando ouvi meu nome na televisão. Comecei a gritar muito. Quando falou o valor que eu fiquei mais feliz ainda. Essa grana eu vou guardar pra comprar uma chacrinha pra mim. Eu sempre tive fé que eu ia ganhar, porque sempre que eu comprava pra ajudar o Hospital do Câncer eu orava e pedia uma ajuda pra Deus também”.
Osmar Francisco Leandro, o seringueiro de Iacri, também confessou sua felicidade: “Graças a Deus estou muito feliz. Na hora do sorteio eu estava saindo pra trabalhar e minha mulher ia conferir o título. Falou os últimos quatro números certinho da minha cartela e era a minha sorteada. Eu quase chorei de emoção. Eu já tenho uma casinha que ainda não tem escritura, então pretendo comprar uma casa ou uma chácara que já tenho em vista”.

TRAÇADOS URBANOS
Durante o mês de junho, a Galeria Takeo Sawada, localizada no Centro Cultural Matarazzo, receberá a exposição “ReTraçando Presidente Prudente”. Inspirada no movimento Urban Sketchers, a exposição apresenta trabalhos de Antônio Roberto Ruffino (artista plástico) e João Gabriel Terra Soares (publicitário e artista visual), que ao longo dos últimos meses visitaram diversos pontos da cidade retraçando a beleza e detalhes de lugares muitas vezes despercebidos diante da rotina atribulada em que vivemos. A mostra ficará em cartaz de 6 a 24 de junho.

RECOLHAM
Quem tem lixo eletrônico em casa, como cabos e equipamentos que não funcionam mais, pode descartar o material neste sábado, no mutirão de recolhimento promovido pela Prefeitura de Presidente Prudente. Podem ser levados computadores, geladeiras, smartphones, fornos elétricos, micro-ondas, aparelhos de som, ventiladores, desumidificadores, torradeiras, batedeiras, aspiradores, mixers, secadores, calculadoras, câmeras digitais, rádios, tablets, notebooks, impressoras, carregadores de celular e cabos, entre outros. Mutirão do Lixo Eletrônico de Prudente ocorrerá em quatro locais: Parque do Povo, das 8h às 16h; Ana Jacinta, das 9h às 13h; Praça CEU, das 9h às 13h; e João Domingos Netto, das 9h às 13h.

ECOCIDADÃO
O descarte correto de aparelhos, cabos e equipamentos eletrônicos evita que esses itens sejam encaminhados para o aterro sanitário e contaminem o meio ambiente. O recolhimento é feito pela Secretaria de Tecnologia da Prefeitura e parceiros do Mutirão do Lixo Eletrônico. As peças serão separadas e encaminhadas para darem origem a outros itens. O plástico presente nos aparelhos pode ser usado como matéria-prima para os novos, gerando mais sustentabilidade na cadeia produtiva.

RAPIDINHAS
...
Os devoradores de eletrônicos: Brasileiros são os primeiros do mundo no consumo de aparelhos modernos para equipar a casa.
...
Terra Parque Eco Resort está com grande estrutura para eventos corporativos, e vem recebendo convenções das maiores empresas da região.
...
Empresário Luiz Antonio Alves está firme no seu projeto de implantar o turismo de balão na região de Presidente Prudente.
...
A Alves Balonismo tem mantido regularmente os passeios de balonismo às sextas, sábados e domingos, decolando de Alfredo Marcondes.
...
Recomendo acompanharem o Instagram @alvesbalonismo ou chamarem o WhatsApp (18) 99794-2874, para mais informações sobre os passeios de balão.
...
O que se pretende com eventos como o Mutirão do Lixo Eletrônico é levar a população a assumir atitudes conscientes e responsáveis sobre os resíduos tecnológicos.
...
Ponto final: Não dá para abraçar o mundo sozinho. Dê as mãos para alguém. #SejaGentil
 

Publicidade

Veja também