Prudentina lança livro hoje no Matarazzo

Em noite de autógrafos, Rosimeire Batista realiza seu sonho e apresenta “Jogo Perigoso", obra guardada desde seus 17 anos

VARIEDADES - Aline Martins

Data 21/03/2014
Horário 11:17
 

A Sala de Convivência do Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente será palco, nesta noite, para a realização de um sonho. Isso porque a escritora prudentina Rosimeire Batista, 45 anos, faz o lançamento de seu livro "Jogo Perigoso". A obra apresenta ao leitor uma fábula ficcional em que o amor e o ódio permeiam o casamento de Luciana e Luiz Felipe. Tem todos os ingredientes necessários para prender o leitor até a última página. Engavetado desde seus 17 anos, quando escreveu a história, ela ressalta que está realizada e que exala alegria. A noite de autógrafos inicia às 19h30.

Jornal O Imparcial Obra tem 160 páginas de brigas, intrigas e reconciliação

São 160 páginas de uma história vivida em Petrópolis, no Rio de Janeiro. "É um casal que se casa para tentar salvar uma empresa. Eles se apaixonam e começam as intrigas, brigas, reconciliação. Tem até o vilão. É uma narração excitante e dinâmica", frisa a autora.

Conta que escreveu este livro quando tinha 17 anos e com cinco meses ficou pronto. "Deixei guardado e uma vez uma amiga leu e aprovou. Primeiro achei que eram apenas umas escritas de adolescente. Mas, alguém gostando já dá um entusiasmo. Levei esse tempo todo para ter coragem e imprimir a obra", relata. Algumas pessoas a ajudaram na edição, mas ressalta que 80% foram bancados por ela. "Estou realizando um sonho. Estou feliz e na expectativa para a noite de autógrafos", destaca.

Nascida e criada em Presidente Prudente, ela garante que tem o apoio de sua mãe e demais familiares, além de amigos próximos, para este trabalho. "Sem a segurança deles, eu jamais conseguiria vencer. Esta vitória é deles também", frisa.

Esta é a primeira obra que Batista lança, porém, já tem um pronto e um outro em andamento. "Este que estou produzindo terá cerca de 400 páginas. Se tudo der certo com ‘Jogo Perigoso’, começo a apostar nestes dois e lanço-os também em breve", cita.

 

Inspiração


Em relação às suas histórias, a escritora afirma que a inspiração começa inesperadamente, assistindo novelas, jornais, vendo revistas, dando atenção a um acontecimento. "De repente começa a passar uma história em sua cabeça e você sente a necessidade de colocar tudo no papel. Parece que se não fizer isso, não dá sossego. É algo que vem de dentro", relata.

 

Serviço


AOS INTERESSADOS

O livro "Jogo Perigoso" estará à venda hoje, durante o evento no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, a R$ 25. Depois disso, a obra deverá estar disponível em livrarias e pontos comerciais.
Publicidade

Veja também