Prudentina participa da Ultramaratona Brasil 135

Geane Francisca Pereira, atleta da Sinérica Assessoria Esportiva, e seu pacer Fábio Fujimoto, se aventuram em 135 quilômetros de corrida de São João da Boa Vista à Borda da Mata

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 17/01/2020
Horário 07:12
Fábio Fujimoto/Cedida - Geane, sobre a Ultramaratona Brasil 135: "Essa prova é superação"
Fábio Fujimoto/Cedida - Geane, sobre a Ultramaratona Brasil 135: "Essa prova é superação"

A Ultramaratona Brasil 135, conhecida internacionalmente como Brazil 135 Ultramarathon, é considerada a prova de corrida a pé mais difícil do país e uma das mais difíceis do mundo. Corredores se aventuram em uma distância de 135 milhas (217 quilômetros) apreciando, apesar do cansaço, as belezas da Serra da Mantiqueira entre os Estados de Minas Gerais e São Paulo. E Presidente Prudente está com dois representantes nessa aventura, pela primeira vez: Geane Francisca Pereira, atleta da Sinérica Assessoria Esportiva, e seu pacer Fábio Fujimoto. Mesmo cansada, a corredora nos concedeu esta entrevista via Whatsapp. A largada teve início às 10h de ontem.

Segundo Geane, que tem mais de 40 corridas e mais de 25 pódios, entre eles o 1° lugar na Ultramaratona de Rua de São Carlos (50 km), os atletas têm 60 horas para concluir a prova que, neste ano, não tem corte. “Nossa previsão é terminar entre 21 e 24 horas. Faremos 135 quilômetros. Iniciamos em São João da Boa Vista e terminaremos na Borda da Mata. Correr para mim é vida! Essa prova em específico é de superação. O percurso é extremamente difícil, com muita subida. É o famoso percurso do Caminho da Fé, dentro de cidades e a maior parte rural. Uma beleza incrível”, expõe como sempre, feliz, a corredora prudentina, que ainda pratica natação, hidroginástica, musculação e balé clássico.

Geane faz questão de agradecer seus apoiadores nesta prova: Lourivalter Gonçalves, do Posto Prudentão 3; Clínica Bem Estar Psicologia, da psicóloga Luciana de Paula; o secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues; e o atleta Willian Graça.

“Fomos treinados por minha treinadora Letícia de Mattos Oishi, Equipe Crazy4rum e Marcelo Rocha da Team Rocha. Vale ressaltar que o Fábio é meu pacer e corre ao meu lado toda a prova. Temos ainda como suporte a sua esposa Cristiane Ranalli e Marina Flávia, de carro durante o percurso e nas paradas com alimentação, suplementação, água. E vamos lá voltar a correr [risos]”, brinca ofegante, porém animadíssima e feliz a atleta Geane.

De acordo com a direção da prova, nesta edição, a competição conta com 123 atletas (solo) no percurso de 217 quilômetros até Paraisópolis; 71 atletas (solo) até Borda da Mata (135 quilômetros); 16 atletas (solo) no percurso de 33 quilômetros até Águas da Prata; 14 duplas, sete quartetos e oito atletas na categoria Kids.

Publicidade

Veja também