Prudentina representa o Estado em competição

JOGOS ESCOLARES Deisiane Teixeira, 17anos, disputará no arremesso de dardo, na Paraíba

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 10/11/2016
Horário 07:04
 

A atleta da Escola Estadual Fernando Costa de Presidente Prudente, Deisiane Teixeira, será a representante do Estado de São Paulo e da capital do oeste paulista, nos JEJ (Jogos Escolares da Juventude) – etapa de 15 a 17 anos, que ocorre entre hoje e 19 de novembro, em João Pessoa (PB). Ela integra a seleção paulista de atletismo e irá participar das provas de arremesso de dardo. Sua classificação foi obtida em Americana (SP), durante a fase estadual, realizada de 21 a 23 de outubro.

Jornal O Imparcial Julia Araújo Carvalho comemora a medalha conquistada no MT ao lado do treinador Pepe

Embora não saiba o dia exato da sua prova, a jovem se diz feliz em participar do evento, que reúne cerca de 4 mil estudantes. Organizado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) desde 2005, a competição terá a disputa de 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, lutas, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Em setembro, dois atletas prudentinos participaram da competição, que envolvia jovens de 12 a 14 anos. Gilberto Júnior Menezes da Escola Estadual Marrey Júnior levou o bronze no salto em altura. Já o estudante da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, Enzo Anzai, garantiu duas medalhas de prata no badminton.

 

Universitários

A nadadora de Presidente Prudente, Julia Araújo Carvalho, fez bonito no fim de semana, ao conquistar a medalha de bronze nos Jub’s (Jogos Universitários Brasileiros) realizado em Cuiabá (MT). A atleta prudentina integrou a seleção paulista e garantiu pódio nos 1500 metros livres com a marca de 19min10s. "Estou muito feliz por mais esta conquista da Julia. Ela hoje é sem dúvida um dos nomes mais importantes da nossa equipe", afirma Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, treinador da jovem.

 

 

Veja também