Prudentinas garantem vaga no Sul-Americano

SATISFAÇÃO Disputado em São Bernardo do Campo, Campeonato Brasileiro Sub-20 assegurou duas atletas da cidade no torneio, que será disputado em maio

Esportes - PAULO TAROCO

Data 11/04/2017
Horário 09:30
 

As atletas da equipe sub-20 de atletismo da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Maria Vitória Sena e Giovana Rosália dos Santos, garantiram vaga no próximo Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado no mês de maio, na Guiana. Nesse último final de semana, no Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado em São Bernardo do Campo (SP), as atletas prudentinas chegaram até a fase final de suas provas e, além de melhorarem seus índices, reservaram uma vaga para representar o país na competição sul-americana.

Jornal O Imparcial Maria Vitória Sena e Giovana Rosália estão garantidas no Sul-Americano

Geovana Rosália, que recentemente ficou fora das pistas por cerca de um ano, se tratando de uma contusão, conquistou a segunda colocação nos 400 metros e, com isso, garantiu a vaga automaticamente para o revezamento 4x400 metros. Com essa melhora, atualmente, a atleta está na primeira posição do ranking nacional sub-18, e no segundo lugar do sub-20.

Maria Vitória Sena, após uma quarta colocação na prova dos 400 metros, também garantiu vaga para a equipe de revezamento. Na prova dos 200 metros, Maria Vitória ficou na sexta posição, o que não lhe deu direito à vaga, mas proporcionou melhora na marca pessoal.

Além das classificadas para o Sul-Americano, atletas como Dejiane Teixeira, Fábio Henrique da Silva e William da Conceição melhoraram também seus números pessoais, fazendo com que os corredores cheguem mais qualificados para o próximo Troféu Brasil, que também contribuirá para a formação da equipe brasileira para o Mundial, no Quênia, em junho, e o Panamericano Sub-18, no Peru, em julho.

O técnico da equipe prudentina, Inaldo Sena, avaliou a participação da equipe, ressaltando a importância dos novos índices. "Os atletas competiram bem, vi muitos reagindo no decorrer das provas, mesmo os que não conseguiram as marcas. A maioria deles conseguiu melhorar as marcas, por isso, podemos dizer que tivemos uma boa participação", analisa o técnico.

 

Bruno Lins

No sábado, em Santiago, no Chile, o velocista Bruno Lins Tenório de Barros participou do Grande Prêmio chileno, competição oficial das provas individuais, que valia vaga para o Mundial de Revezamento, agendado para os dias 22 e 23 de abril, nas Bahamas. Com temperaturas beirando os 7º C (graus), Bruno Lins fez o tempo de 10s45 e ficou com a terceira colocação no ranking nacional. Com isso, o atleta garantiu uma das seis vagas da equipe brasileira de revezamento.

Sobre as expectativas para o Mundial das Bahamas, o atleta diz que sua esperança é conseguir um resultado melhor em relação às últimas participações brasileiras. "Espera conseguir uma colocação melhor, já que nos dois últimos mundiais ficamos em quarto, inclusive, eu estava presente. Com certeza, trabalharemos para fazer algo diferente", diz Bruno Lins.

 
Publicidade

Veja também