Prudentinas promovem varal solidário

Ação está disponível no Jardim Prudentino; no local, a pessoa pode contribuir com a doação de roupas masculinas e femininas, além de calçados e brinquedos

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 10/07/2020
Horário 08:09
Sérgio Borges - Doações podem ser feitas e estão disponíveis na Avenida Mário Giraldes, 190, Jardim Prudentino
Sérgio Borges - Doações podem ser feitas e estão disponíveis na Avenida Mário Giraldes, 190, Jardim Prudentino

O gesto de doação, amor e solidariedade ao próximo faz com que o frio seja menos sentido e doloso, como sempre frisado por esta reportagem. Em Presidente Prudente, todos os anos, inúmeras campanhas sociais ajudam a quem tanto precisa nesta estação do ano. Há pouco mais de um mês, quem passa pela Avenida Mário Giraldes, no Jardim Prudentino, além de encontrar uma ação totalmente voluntária, se depara com um ato que visa incentivar a doação de roupas e calçados para famílias carentes – o tradicional varal solidário.
Conforme a organizadora e moradora do bairro, Nirma Souza Vasiulis, a ação surgiu através de uma ideia conjunta com a vizinha, Brena Oliveira Siqueira, tendo em vista o desejo de ajudar o próximo, principalmente, neste período de inverno. “A campanha começou com o pouco que a gente tinha em casa, pois muitas vezes um agasalho que não serve mais para mim, pode servir e ajudar outra pessoa. Hoje, está sendo gratificante promover esta campanha e ajudar a quem tanto precisa. É uma forma simples e todos podem contribuir”, destaca.

“A CAMPANHA COMEÇOU COM O POUCO QUE A GENTE TINHA EM CASA, POIS MUITAS VEZES UM AGASALHO QUE NÃO SERVE MAIS PARA MIM, PODE SERVIR E AJUDAR OUTRA PESSOA. HOJE, ESTÁ SENDO GRATIFICANTE PROMOVER ESTA CAMPANHA E AJUDAR A QUEM TANTO PRECISA”
Nirma Souza Vasiulis

O sucesso da campanha, que a princípio iria durar por poucos dias, se estende até os dias atuais diante da quantidade de doações ofertadas pela população prudentina, conforme descreve a organizadora. Atualmente, inúmeras famílias já foram beneficiadas pelos itens angariados, estendendo doações até para outras cidades, como Teodoro Sampaio

Como pode ser feita a doação

As doações podem ser feitas a qualquer momento do dia e por qualquer pessoa que sentir o desejo de contribuir. Para isto, basta que a pessoa passe pelo local e deposite os itens diretamente no varal da solidariedade. Sem segredos ou cadastros, uma peça doada pode agasalhar alguém que tanto precisa de um aconchego neste período de inverno.
Já para promover uma grande quantidade de doação, a mesma pode ser agendada com a organização. Desta forma, durante o dia os varais são abastecidos de roupas e calçados e, por estar em um ponto estratégico da cidade, que consta com um grande fluxo de pessoas que circulam diariamente, é abastecido constantemente.
Para quem comparecer ao local para recolher algum item, a organização explica que não há uma quantidade mínima ou máxima que pode ser pega, mas orienta que caso a peça não sirva, que a traga novamente para o local. “Assim, a pessoa também estará ajudando a quem precisa”, explica Nirma.

Serviço

O varal da solidariedade encontra-se na Avenida Mário Giraldes, 190, Jardim Prudentino. Você pode contribuir com a doação de roupas masculinas e femininas (adulto e infantil), além de calçados e brinquedos. Ação seguirá por tempo indeterminado. Para mais informações, a organização disponibiliza o contato (18) 99724 -6642.

Foto: Sérgio Borges

Nirma e a vizinha Brena se uniram na ideia de ajudar o próximo

Publicidade

Veja também