Prudentinas recebem kits de higiene contra a Covid-19

Realizada pela Rede Amor e Esperança, ação solidária ocorrerá hoje no Jardim Morada do Sol, em Prudente

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 10/05/2020
Horário 11:30
Cedida - Kits são distribuídos no Jardim Morada do Sol neste domingo
Cedida - Kits são distribuídos no Jardim Morada do Sol neste domingo

Solidariedade em tempos de pandemia resume a importância de ações sociais e voluntárias em todo o mundo, seja com gestos simples ou pequenas demonstrações de afeto, o bem-estar do próximo é sempre levado em conta. Hoje, em Presidente Prudente, ocorrerá mais uma etapa da distribuição de kits de higiene realizada pela Rede Amor e Esperança, em comemoração ao Dia das Mães, no Jardim Morada do Sol.

O objetivo da ação, segundo o presidente fundador da rede, Eudes Elias da Silva, é conscientizar a população com relação ao uso dos produtos, a qual, muitas vezes, não teve acesso. “Neste momento de pandemia precisamos cuidar uns dos outros. Além disso, muitas não têm informações de como utilizar cada item. Então, vamos orientar a forma correta de higiene de acordo com cada produto, além do descarte correto das máscaras”. Para isso, o projeto contará com apoio dos alunos do curso de Necropsia, da Evolução Treinamentos, para a entrega do kit de proteção contra o novo coronavírus às mães do grupo de risco.

A composição de cada um deles contou a doação de álcool em gel da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Incoprol e Indústria Química Três Poderes. Sabonetes e tecidos para confecção das máscaras foram adquiridos junto à comunidade. Hoje serão distribuídos aproximadamente 100 kits. O objetivo é atingir o maior número de pessoas, conforme a unidade for adquirindo os materiais.

SERVIÇO

A ação terá início às 9h e percorrerá o bairro. Para promover doações, basta entrar em contato pelo telefone (18) 99690-8385.

Publicidade

Veja também