Prudentinas se encontram na Flórida

Sinomar

Cristiane Medeiros e Fernanda Castro, domingo, na Feira de Aviação Sun n Fun, em Lakeland

COLUNA - Sinomar

Data 20/04/2021
Horário 04:45
Elas se conheceram há 21 anos em Presidente Prudente e agora são vizinhas de cidade nos EUA
Elas se conheceram há 21 anos em Presidente Prudente e agora são vizinhas de cidade nos EUA

Cristiane Medeiros e Fernanda Castro se conheceram há 21 anos em Presidente Prudente e vieram a se reencontrar na Flórida, nos Estados Unidos. São vizinhas de cidade. Cristiane mora em Venice, e Fernanda em Sarasota. No último final de semana, elas se encontraram na Feira de Aviação Sun n Fun, em Lakeland, onde Cristiane atua pela empresa do noivo, Sarasota Avionics e aproveita para divulgar a próxima edição da Aviashow de Regente Feijó (programada para 2022).

Bom dia

“Bem aventurados os pacificadores, pois eles serão chamados filhos de Deus”. (Matheus 5.9)

Prevenção

Fazer regularmente 150 minutos ou mais de exercícios físicos por semana está associado a um menor risco de desenvolver a forma mais grave da Covid-19 e morrer em consequência da doença, aponta um estudo realizado com quase 50 mil pacientes, publicado na British Journal of Sports Medicine. Pessoas que estavam sedentárias há pelo menos dois anos antes da pandemia eram mais propensas a serem hospitalizadas, necessitar de cuidados intensivos e morrer em razão de Covid-19, em comparação com pacientes que mantinham uma atividade física, segundo a pesquisa.

Fatores de risco

Entre os fatores de risco para uma versão grave da doença, apenas a idade avançada e um histórico de transplante de órgãos superam o sedentarismo, indicaram os pesquisadores. Em comparação com outros fatores, como tabagismo, obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares e câncer, "a inatividade física foi o fator de risco mais importante em todos os resultados", enfatizaram. Os fatores de risco mais ligados à Covid-19 são idade avançada, sexo masculino e algumas patologias pré-existentes, como diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares, mas o estilo de vida sedentário ainda não havia sido estudado. 

Inovação regional

A JValério Gestão e Desenvolvimento realiza no dia 28 de abril, às 19h, um roadshow sobre negócios, pessoas e inovação. Na oportunidade, será debatido sobre o Programa Pontal 2030, agronegócio, regularização de terras, investimento ferroviário, dentre outros temas relevantes. O evento, gratuito e online, reunirá empreendedores, lideranças locais e especialistas em gestão e inovação para fomentar desenvolvimento regional. A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) está representada pelo presidente, Renato Mungo, e pelo engenheiro agrônomo, João Menezes de Souza Neto, que também é  chefe da Casa da Agricultura de Anhumas - Cati/SAA. O debate será mediado pelo professor Marcelo Salim, da FDC, e também contará com a participação do CEO da Oeste Saúde e presidente do grupo Lidera, Marcelo Cerqueira. Inscrições já podem ser feitas no link: https://materiais.jvalerio.com.br/roadshow.

Seguranças dos ciclistas

Com as alterações no Código de Trânsito Brasileiro, quem não reduzir a velocidade de forma compatível com a segurança, quando for ultrapassar ciclistas, comete infração gravíssima, e recebe multa de R$ 293,47 além de perder sete pontos na carteira.
 

Veja também