Prudentino assume gerência da filial da Loja do Mecânico

SINOMAR CALMONA

Caio Pirolo Ovando

COLUNA - Sinomar

Data 21/01/2023
Horário 04:45

Formado em Gestão Financeira pela Toledo Prudente, Caio Pirolo Ovando já trabalhou no Bradesco, Santander e Una Vasos Design. Aos 34 anos ele assume a gerência da filial da rede Loja do Mecânico, que será inaugurada dia 27 de janeiro, na Avenida Antônio Canhetti, 793 - Jardim Cambuí, em Presidente Prudente. Ele explica que essa é a maior rede de e-commerce de máquinas e ferramentas do Brasil, desde 2003 referência no segmento. A nova sede em Presidente Prudente, a 12ª da empresa, integra o projeto de lojas híbridas que a marca vem construindo. O novo espaço físico terá 1.000 m² e contará inicialmente com uma equipe de 30 colaboradores para dar todo o suporte na compra de máquinas e ferramentas de várias linhas, tanto para uso doméstico como de uso profissional. É possível encontrar desde chave de fenda, até equipamentos industriais e máquinas rotativas com motor, como lixadeiras, serra mármore, roçadeira, entre outros. Serão mais de 5.000 produtos na unidade.
 
BOM DIA

"Comecemos este ano o nosso santo combate. Deus nos assistirá e nos coroará com o triunfo eterno." (Santo Padre Pio de Pietrelcina)
 
52 ANOS
Neste mesmo dia, em 1971, era fundada em Presidente Prudente a Sonotec, uma das empresas do Grupo Staner, hoje sediada no Distrito Industrial de Regente Feijó. Uma das empresas mais importantes do segmento no Brasil, a Sonotec é responsável por trazer ao país instrumentos de cordas, percussão e acessórios de marcas mundiais como Takamine, Strinberg, Gretsch, Ovation, Karsect, Genz-Benz entre outras, que estão em 50% dos palcos artísticos do país. Para manter-se nesse patamar, a empresa investe, em média, 60% do faturamento em seu estoque para atender a forte demanda do mercado brasileiro.
 
ORIGEM
A sonotec nasceu há 52 anos pelas mãos do então técnico em eletrônica e empreendedor, Renato Silva, que enxergou uma nova oportunidade na área musical. Em função do grande sucesso de seus negócios, Silva foi tornando-se referência no setor. Em 1990, a Sonotec estava presente somente no mercado de áudio e, com a ampliação das fronteiras de sua atuação no segmento, essa expansão resultou ainda na mudança para sua sede própria. Paralelamente, passou a focar sua atividade comercial no setor musical, ampliando a sua gama de produtos e, desta forma, conquistando novos clientes. No ano seguinte, a empresa passou a importar instrumentos musicais e seu primeiro contrato no segmento foi para a distribuição de produtos Takamine. Pelo compromisso e profissionalismo em seus negócios e pelo respeito adquirido no mercado no decorrer dos anos, teve início um novo ciclo de crescimento, desta vez, voltado ao setor de importação e distribuição. Vieram assim os desafios para fixação de novas marcas junto ao mercado, cujos resultados têm sido conquistados com êxito.
 
BONS MODOS
Ninguém nasce sabendo, mas aprender e assimilar regras sociais é dever de todos que convivem em sociedade. Uma delas é o uso do celular em locais públicos, principalmente ambientes fechados como bares, restaurantes, festas e eventos. Tem gente falando mais alto do que deveria, dividindo a conversa com os demais inutilmente.

Aos pracinhas in memoriam
 
Neste mesmo dia, em janeiro de 1945, os pracinhas brasileiros concluíam a histórica tomada de Monte Castelo pela FEB, durante a 2ª Guerra Mundial. Oportunidade para homenagear a memória de Joaquim  Alves dos Santos (foto), o “Baiano”, pracinha prudentino que lutou bravamente contra os nazistas na Tomada de Montese, e faleceu em 2011. Quando voltou da guerra, ele e os demais pracinhas foram recebidos como herói na praça em Presidente Prudente. No meio do público, reconheceu a poetisa Ruth Campos, que conhecia desde quando ela era criança. Começaram a namorar, se casaram e viveram juntos uma história de amor de 65 anos, só interrompida com seu falecimento, aos 97 anos. Que através de "Baiano", sejam lembrados todos os nossos “pracinhas”!


QUANDO VOLTOU DA GUERRA, “BAIANO” FOI RECEBIDO COMO HERÓI, HOMENAGEADO NA PRAÇA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

Publicidade

Veja também