Prudentino comanda batalhão do Exército em Criciúma (SC)

SINOMAR CALMONA

Tenente coronel Brito Junior, comandante do 28º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha)

COLUNA - Sinomar

Data 09/01/2021
Horário 05:15
Aproveitando uma folga desse início de ano, ele chega hoje a Prudente para visitar os pais
Aproveitando uma folga desse início de ano, ele chega hoje a Prudente para visitar os pais

Ex-aluno das escolas do Bosque, Colégio Braga Mello e Colégio Anglo Pirapozinho, ex-DJ da Rádio Diário, o tenente coronel Brito Junior, de 47 anos, completa dia 6 de janeiro um ano no comando do 28º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), uma das mais importantes unidades do Exército Brasileiro. Aproveitando uma folga desse início de ano, ele chega hoje a Presidente Prudente para visitar os pais Maria do Socorro e José Lourenço Pinto.

Dia do fico

Neste mesmo dia, em 1882, apesar das pressões portuguesas para que ele retornasse a Portugal, D. Pedro I optava por permanecer no Brasil, proferindo a famosa frase - "Como é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronto: diga ao povo que fico".

Luto

O jornalista Adão Nereu, ex-apresentador do “Globo Esporte” em Bauru (SP), com passagem pela TV Fronteira, em Presidente Prudente, morreu aos 62 anos, na noite de terça-feira, por complicações de Covid-19. Ele estava internado desde a véspera de Natal, no Hospital Estadual de Bauru. O jornalista também era pastor evangélico, desde 1988. Deixou mulher e dois filhos.

Crime

No verão aumentam os casos de abandonos de animais de estimação. Soube de um caso chocante esses dias. Numa estrada vicinal da cidade, perto do Vitapelli, um grupo de ciclistas flagrou um casal abandonando uma cadelinha ferida e indefesa. Logo após, a bichinha foi filmada correndo desesperadamente atrás do carro dos antigos donos – que já foram identificados e irão responder por abandono e maus tratos de animais.

Próximo empreendimento

Pátio Unique, novo prédio comercial da Constrix, será erguido na Rua Donato Armelin, ao lado da Santa Casa de Presidente Prudente. Terá 174 salas comerciais de 49m² cada uma, oito salas por andar e seis elevadores.

RAPIDINHAS
...
Você deixaria o Brasil para viver em algum país da América do Sul, ou só interessa Europa e os clássicos de sempre?
...
Daniel Machado, que já morou no Uruguai, disse que voltaria a viver em Montevidéu: “A capital uruguaia é fantástica”.
...
Eu moraria em Mendonza, região maravilhosa da Argentina, aos pés da cordilheira, comentou outro amigo, no Twitter.
...
Falaram muito bem, também, do Chile e a cordilheira mais linda do planeta, os Andes.
...
Pedidas da semana na Forno Doce Confeitaria: bolos de cenoura com gotas, cenoura com nutella e cenoura com brigadeiro! Encomendas pelo iFood, Uber Eats, delivery Forno Doce (18) 99736-1833 ou na Avenida Manoel Goulart 1.111.
...
Ministério da Educação confirmou as provas do Enem para os dias 17 e 24. Quem comprovar estar com a Covid-19 poderá fazer as provas em fevereiro. 
...
Ponto final: Não nos entreguemos à tristeza e à preocupação. Menos ainda à falta de sonhos. Sigamos sonhando. Enchamo-nos de coragem.

Publicidade

Veja também