Prudentino compete em Orlando pelo National Pro Jiu-Jitsu

Hemerson Navarro diz que campeonato vale vaga para o mundial de Dubai, nos Emirados Árabes

-

Data 23/01/2019
Horário 05:30
Cedida/Hemerson Ricardo Navarro - Atleta está morando em Vero Beach, na Florida, dando aula em uma companhia de lutas
Cedida/Hemerson Ricardo Navarro - Atleta está morando em Vero Beach, na Florida, dando aula em uma companhia de lutas

O prudentino Hemerson Ricardo Navarro, 46 anos, está na Flórida, nos Estados Unidos, onde compete neste final de semana em Orlando pelo National Pro Jiu-Jitsu. O lutador comenta que esta é a primeira prova do ano, um campeonato nacional aberto que vale vaga para o Mundial de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Para isso, o atleta diz se preparou intensivamente de domingo a domingo treinando técnicas do jiu-jitsu), além de preparação física paralela com musculação e treinos específicos.

Sobre o nível da competição, Navarro acentua que é “grande e forte”, pois na final, que ė o Mundial em Dubai, vale dinheiro e passagem para competir nos Emirados. “Minhas expectativas são muito boas. Aqui, treino com vários campeões e fico me avaliando com esses treinamentos. Estou me sentindo bem e confiante que vou conquistar o pódio. No ano passado competi em dois campeonatos internacionais. No Miami Fall Internation Open, fui campeão em minha categoria de peso e na categoria open class [livre de peso]. Consegui outra vitória em duas categorias pelo Orlando International Open, outro evento internacional. E ganhei duas categorias também, open class e na minha divisão de peso”, expõe o lutador.

Ele acredita que esse ano promete, pois está bem focado e treinando muito.  “Quero retornar aos grandes eventos. Lembrando que conquistei cinco títulos Mundiais, o último em 2015. Em 2017 sofri uma lesão. E em 2018 me mudei para Vero Beach, Flórida. Fui contratado por uma companhia de lutas para ministrar aulas de jiu-jitsu”, revela o atleta.

Em um breve retrospecto de sua carreira, Navarro explica que o jiu-jitsu é um esporte onde há muita disciplina e também abre portas para muitos atletas irem para fora do país. “Além disso, o esporte pode ajudar também a vida financeira de muitos atletas e professores. Assim como o futebol, não com os mesmos salários [risos], o jiu-jitsu está dando oportunidades aos seus praticantes. Hoje sou cinco vezes campeão Mundial, tenho outros títulos nacionais, Mercosul e outros vários internacionais”, afirma.

Publicidade

Veja também