Prudentino de coração, cantor gospel Paulo Peruzzo completa 81 anos hoje

Músico foi um dos membros do quarteto Lírio dos Vales por 2 décadas, também seguiu carreira solo e de palestrante da Adventista; em março, ele fará uma apresentação em Curitiba

VARIEDADES - CAIO GERVAZONI

Data 23/12/2023
Horário 08:00
Foto: Arquivo pessoal
“É uma grande conquista, satisfação inexplicável”, diz Paulo Peruzzo ao falar sobre a sensação de completar 81 anos e dedicar parte de sua vida à evangelização adventista por meio da música
“É uma grande conquista, satisfação inexplicável”, diz Paulo Peruzzo ao falar sobre a sensação de completar 81 anos e dedicar parte de sua vida à evangelização adventista por meio da música

Neste sábado, o cantor gospel Paulo Peruzzo completa 81 anos de vida. Nascido em Birigui (SP), em 1942, Paulo veio para Presidente Prudente em 1947 quando criança. Membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o músico também fez carreira de apresentador de rádio, conduzindo pela manhã o programa “Encontro com a Vida”, de rádios gospels em Martinópolis e Presidente Prudente. Já gravou CDs, DVDs e se apresentou em eventos importantes do segmento no Brasil e no exterior. 

Paulo relata que começou sua carreira na música gospel na década de 1970. “Eu sou adventista de berço, não? Sempre escutei a muitos quartetos. Em 1967, no Campo da Apea [Associação Prudentina de Esportes Atléticos], eu assisti à apresentação do quarteto ‘Arautos do Rei’ e me despertou a vontade pela música, de cantar em quarteto e acabei abraçando um. Comecei a cantar em 70”, conta o músico.  

Por 20 anos, de 1972 a 1992, foi um dos membros do quarteto Lírio dos Vales. Depois de duas décadas no grupo, ele seguiu carreira solo, ao compor canções e também realizar cover de músicas conhecidas do cenário gospel. “De lá pra cá, acabei gravando 11 trabalhos, entre CDs, fitas cassetes e DVDs. Tenho uma apresentação em março do ano que vem em Curitiba”, expõe o decano. 

O cantor diz que sua vida na música gospel era mais ativa e conta que apenas “brinca” hoje em dia, muito devido a mudança no cenário, com ascensão da internet para produção e publicação de músicas. No entanto, ora ou outra, Paulo diz receber convites para cantar e palestrar pelo pais. No ano passado, em uma destas apresentações, conheceu, em Rondônia, sua atual companheira Adriana Gritner, 51 anos. 

Paulo relata que também seguiu na evangelização a carreira de palestrante na Igreja Adventista e passou por comunidades indígenas na Amazônia, no Mato Grosso do Sul e conheceu o exterior, estando na Argentina, Bolívia, Paraguai, Panamá, Estados Unidos e na Angola. 

Atualmente, o decano vive no Residencial Carandá, em Presidente Prudente. Ele diz ser um “prudentino de coração” e fala sobre a sensação de completar 81 anos e dedicar parte de sua vida à evangelização adventista por meio da música. “É uma grande conquista, satisfação inexplicável”. 


 

Publicidade

Veja também