Prudentino é campeão de torneio internacional de Rocket League

Danilo "KV1" Michelin conquistou o título da E-Danone Nations Cup, que foi disputada no fim de semana, no lendário Stade de France

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 05/04/2022
Horário 21:47
Foto: Reprodução/ YouTube Danone Nations Cup
KV1 venceu o francês
KV1 venceu o francês

O prudentino Danilo Michelin, conhecido por “KV1” no mundo dos games, faturou no final de semana o título de E-Danone Nations Cup de Rocket League, jogo em que carros disputam uma partida de futebol.
A final do torneio foi sediada no lendário Stade de France, nas redondezas de Paris, onde o Brasil sucumbiu para França na final da Copa do Mundo de 1998. Porém, com o pro player de Presidente Prudente, o único representante brasileiro e da América do Sul na série mundial do campeonato, foi diferente: na final, KV1 desbancou o francês Axel "Mawkzy" Timone nos gramados virtuais – o brasileiro ganhou três partidas na série melhor de cinco e conquistou a taça do torneio internacional de Rocket League. 
Enquanto aguardava o voo de volta para Prudente no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o jovem de 16 anos conversou com O Imparcial e confidenciou que viveu a melhor experiência da vida nesse último final de semana, onde sagrou-se campeão em Paris. “Me senti incrível por participar de um torneio internacional, a melhor experiência da minha vida”, relata. 

“ME SENTI INCRÍVEL POR PARTICIPAR DE UM TORNEIO INTERNACIONAL, A MELHOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA”
Danilo "KV1" Michelin

Danilo conta que ingressou profissionalmente no mundo dos games no começo do ano passado, quando completou 15 anos de idade, no entanto, começou a despontar no cenário de Rocket League nos meses finais de 2021. “Fiquei no top 3 duas vezes e top 2 na última parte para classificação do Major [espécie de Copa do Mundo de Rocket League], ficando em terceiro no ranking da América do Sul”, indica o jovem. 
Questionado sobre o que mudou em sua vida, KV1 pontua sobre a vivência nos games. “O que mudou foram as oportunidades de conhecer diversos tipos de pessoas, viajar internacionalmente pra disputar torneios, ter um começo de ‘liberdade financeira’, pois é um trabalho agora”.

Próximos passos

De acordo com Danilo Michelin, a meta nos próximos meses é conseguir a classificação, que começa dia 1° de maio, para o próximo Major de Rocket League, onde o KV1 terá que passar por três fases regionais para conseguir se classificar para o torneio, que será disputada em Londres. “Por enquanto, programo estar entre os classificados do Major e pegar uma boa colocação lá”, completa. 


Danilo Michelin é conhecido por “KV1” no mundo dos games

 

Publicidade

Veja também