Prudentino é campeão, em dupla, em dois torneios de tênis na Colômbia

Luca Laurindo ainda conquistou o segundo lugar no pódio nas simples, nas competições de Pereira e Cundinamarca, também em solo colombiano

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 06/05/2024
Horário 16:58
Foto: Cedida
Jovem tenista jogou cinco torneios nas últimas cinco semanas
Jovem tenista jogou cinco torneios nas últimas cinco semanas

O prudentino Luca Laurindo e seu parceiro João Pedro Prudêncio foram campeões de duplas no ITF (International Tennis Federation) J30, no município de Pereira, na Colômbia, neste final de semana. Na decisão do juvenil até 18 anos, eles venceram os anfitriões Juan Rodriguez e German Vallejo. O título foi o segundo de duplas para os brasileiros de 16 anos, que também conquistaram juntos o ITF J30 de Ibague, também em solo colombiano. Nas simples, Luca ainda ficou com o vice-campeonato em Pereira, quando foi superado por Lucas Velasco, e em Cundinamarca, onde perdeu para Nicolas Hurtado. Os torneios são válidos pelo ranking ITF, principal ranking juvenil de tênis.
Já de volta a São José do Rio Preto, onde reside e treina desde 2022, na Alves & Oliveira, com os ex-tenistas profissionais Thiago Alves e Edvaldo Oliveira, Luca já se prepara para as próximas competições: ITF em Londrina (PR), de 1º a 7 de julho, e ITF em Curitiba (PR), de 8 a 15 de julho. Segundo seu pai, Luciano Laurindo, o jovem tenista jogou cinco torneios nas últimas cinco semanas, sendo que, na primeira quinzena de abril, o atleta ainda disputou duas competições em Santo Domingo, na República Dominicana, onde conseguiu boas vitórias, “mas nenhum resultado expressivo”. Na sequência, embarcou para a Colômbia, onde jogou mais três competições: em Cundinamarca, Ibague e Pereira, onde a final contra o anfitrião começou pela manhã e só terminou a noite, em virtude das várias interrupções provocadas pela chuva. 
“Fato que acabou fazendo com que ele perdesse seu voo para o Brasil e a companhia do seu técnico, que teve que voltar com o restante da equipe. Nos torneios da Colômbia, Luca estava acompanhado por um dos seus treinadores: Saulo Abbud, que foi fundamental nessas conquistas. Normalmente, ele viaja sozinho porque as despesas aumentam muito para ter a companhia de um treinador”, explica Luciano, que relata que, para seguir em destaque, é fundamental para o tenista a ajuda financeira que tem recebido de algumas empresas, pois os gastos são altos com as viagens internacionais. Atualmente, ele conta com patrocínio considerado essencial da: Incop, Odontologia Bongiovani, Nelore Aymoré, Bar João Porquinho, RG Mídia, Andorinha e Botica Nativa.

Publicidade

Veja também