Prudentino é finalista em concurso e tem foto exposta em museu de SP

Na colocação final, revelada em um evento na cidade de São Paulo, na terça-feira, a imagem conquistou o sexto lugar.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/06/2013
Horário 08:05
 

Formado em Publicidade pela Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp), da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), o publicitário Vitor Andrade ficou em sexto lugar no concurso nacional Fotografe o Brasil, realizado pela iStockPhoto e que reuniu mais de 30 mil inscritos. Com o objetivo voltado para fotógrafos amadores e profissionais, o concurso fez convite para que capturassem cenas do cotidiano brasileiro. A fotografia do prudentino ficou entre as 11 escolhidas pelo corpo de jurados entre um total de 30.234 inscrições.

Jornal O Imparcial Imagem de Vitor Andrade foi a 6ª melhor pela iStockPhoto

Na colocação final, revelada em um evento na cidade de São Paulo, na terça-feira, a imagem conquistou o sexto lugar. "Estar entre os 11 primeiros foi um feito incrível. Em sexto lugar então, é um sonho realizado", afirma.

Andrade conta que ficou sabendo do concurso pela internet e que realizou a inscrição no último dia. A fotografia premiada foi feita em 2007, na Expo Flores de Holambra (SP). A imagem, aliás, já havia sido selecionada no concurso África em Nós, no ano de 2009. "Enviei a foto com o título ‘Sonho Brasileiro’. Ali, tento transmitir a garra do nosso povo de enfrentar seus problemas e desigualdades sem perder a esperança e a vontade de ganhar", afirma o fotógrafo. Agora, a fotografia de Vitor Andrade irá compor uma exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista, e que ficará aberta ao público até domingo.

Segundo o egresso, sua paixão por fotografia começou aos 10 anos de idade quando adquiriu habilidades no Photoshop. De acordo com ele, os pais o incentivaram, anos mais tarde, a praticar o gosto pela arte. "Com 14 anos, comecei a fazer convites e lembranças de aniversários infantis e logo depois a fotografar festas". Porém, foi na universidade, que ele conseguiu ampliar o conhecimento nos trabalhos relacionados à fotografia em geral e fotografia publicitária.

Atualmente, Andrade trabalha na Agência Raro! Branding & Design como editor de imagens e desenvolve um projeto paralelo, em parceria com a sócia Mariana Moura, que tem como foco a fotografia infantil. "Procuramos mostrar o lado divertido dos aniversários infantis resgatando a essência das reuniões familiares". Quem quiser saber mais sobre o concurso da iStockPhoto, basta acessar a página oficial (http://competitions.gettyimages.com/pt/competitions/fotografeobrasil/the-brief), onde há inclusive acesso para as fotografias vencedoras.
Publicidade

Veja também