Prudentino especializa-se em cirurgias complexas

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 09/04/2018
Horário 08:57
Rafael Mello – especialista da área Hepato-Bilio-Pancreática (cirurgias do fígado, vias biliares e pâncreas)
Rafael Mello – especialista da área Hepato-Bilio-Pancreática (cirurgias do fígado, vias biliares e pâncreas)

O cirurgião Rafael Mello – especialista da área Hepato-Bilio-Pancreática (cirurgias do fígado, vias biliares e pâncreas) - inicia sua terceira especialização no Hospital de Base de São José do Rio Preto. Ele fez a primeira residência médica na área de Cirurgia Geral no HR em Presidente Prudente. A segunda foi sobre Transplante de Fígado e Vias Biliares no Hospital de Base de São José do Rio Preto. Em março iniciou Residência em Cirurgias do Aparelho Digestivo. Mello vem constantemente a Presidente Prudente participar de cirurgias de alto risco na área de Hepatectomias em Oncologia, na Santa Casa e no HR.  Seus planos agora são a conclusão da terceira Residência, um curso Fellow de Transplante Multivisceral (intestino e fígado ao mesmo tempo) nos EUA, e depois voltar definitivamente para Presidente Prudente.

 

Bom dia

"As pessoas que fazem diferença em nossas vidas não são as que têm mais credenciais, dinheiro ou prêmios... São as que se importam conosco".

(Fenix Faustine)

 

Campanha

Passada a calmaria da Páscoa, os candidatos às próximas eleições começam a peregrinação pelas cidades da região.

 

Boa notícia

O ex-redator de O Imparcial, Sérgio Guimarães, receberá o prêmio "Zerka T. Moreno 2018", no dia 20 de abril, em Dallas, Nos Estados Unidos, conferido pela Américan Society Of Group Psychotherapy and Psychodrama (Sociedade Americana de Psicoterapia de Grupo e Psicodrama). Ele é doutor em Psicologia e docente colaborador da Faculdade de Psicologia da Universidad de Buenos Aires. Sérgio exerceu jornalismo em O Imparcial, revelando-se portador de grande erudição que lhe valeu atuar na Unicef, com atuação em vários países latinos.

Jornal O Imparcial

MANDOU BEM Maria Vitoria Souza Gonçalves, aluna do Braga Mello, foi aprovada em quatro vestibulares: Engenharia Química/UEM (5° lugar), Engenharia Química/UTFPR (9° lugar) e ainda Engenharia Química/Unesp e Unesp/Treineira

 

36anos!

Botica Magistral, primeira farmácia de manipulação de Prudente, completa 36 anos neste mês de abril. São três décadas inovando e oferecendo o que há de melhor em manipulação e medicamentos em geral. Os proprietários, Nino e Valéria, prometem novidades da Botica Magistral neste mês de aniversário! 

Jornal O Imparcial

MOMENTO Médico Luiz Antônio Depieri, e o diretor da Santa Casa, Francelino Magalhães, descerram placa de nova unidade de ortopedia da instituição

Jornal O Imparcial

LIÇÕES DE SAÚDE Convidados da Clínica Pact assistiram essa semana a palestra do médico Belmiro d´Arce

 

Investir em Startups?

Empresários de Presidente Prudente e região estão sendo convidados para participar de um almoço com o fundador da Dodeka Investimentos, Thiago Matsumoto, e Claudia Rosa, Diretora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo, que falarão sobre o tema “Como e porque devo investir em Startups?”. Será dia 13 de abril, meio dia, no restaurante Bonsmara. O evento é organizado pela Fundação Inova e BPW – Mulheres Empresarias.

 

Ativa dá show!

Jornal O Imparcial

O diretor de Criação Rodrigo Paccini e o Diretor de Arte Ismael Tavares, da agência Ativa, estiveram em Ribeirão Preto essa semana na premiação do maior festival de filmes publicitários do interior do Brasil Dentre mais de 300 vídeos inscritos no 28º Festvídeo, a Ativa Resultados foi premiada com o bronze na categoria Serviços Especializados com o vídeo produzido para a própria agência com a participação do comentarista de futebol Alê Oliveira.

 

Conexão EUA

Jornal O Imparcial

Nesta semana três egressos de cursos de graduação da Unoeste seguem para os Estados Unidos, onde farão intercâmbios de atuação prática e estudos. Foram aprovados pelo Agricultural Student Trainee (Mast) dois engenheiros agrônomos e um administrador; respectivamente Vitor Gestinari Drimel, Gabriel Bueno da Silva e Igor Maurício Andrade da Silva. Embora o programa seja destinado para profissionais de ciências agrárias, a aceitação de Igor Silva decorreu de seu trabalho final de curso que foi a comercialização de soja.

 

Nome novo

Pré-candidato a deputado estadual pelo PV, o médico neurologista Antonio Ferrari organiza a equipe de trabalho para início da campanha no segundo semestre do ano.

 

Show exclusivo

Jornal O Imparcial

Participantes da excursão da Welingtour à Disney em julho ganham o convite para assistir show brasileiro no Hard Rock Café da Universal Studios, a apresentação do MC Kevinho. Como a maioria dos passageiros é adolescente, a moçada que vai viajar já está no maior frisson para curtir esse show exclusivo da revelação do funk, dono de hits que embalaram o carnaval e as maiores festas do país. O MC Kevinho é intérprete de singles conhecidos, como Tumbalatum, Turutum, Olha a Explosão, Grave Bater e Encaixa, com participação de Leo Santana. Quebrando recorde de visualizações no país, ele é um dos grandes nomes da música nacional, além de ser um dos responsáveis pela união do funk com o sertanejo.

 

Débitos tributários

Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente informou sexta-feira que empresas com débitos tributários de ICMS, originários de autuações fiscais ocorridas até 4 de agosto de 2017, poderão requerer a revisão dos valores das multas até 30 de abril de 2018, para os casos em que a Lei reduziu os percentuais. Foram alterados para menor multas sobre infrações envolvendo ECF, crédito indevido do imposto, saídas de mercadorias desacompanhadas de documentos fiscais, dentre outros. Os detalhes estão no Decreto 63098/2017 e na Acipp, através do telefone 2101-1515

 

Jornal O Imparcial

MESTRE E ESPECIALISTA Ceres Helena Petucco Melchiori, fisioterapeuta da clínica Physione iniciou essa semana as aulas na pós-graduação, e na foto está com o professor Rogério Queiroz, Diretor da Escuela de Osteopatia de Madrid, um dos pioneiros da Osteopatia no Brasil, responsável pela gestão da EOM no país

 

 

RAPIDINHAS

 

Brasil tem atualmente 47,4 milhões de beneficiários de planos de saúde.

 

Gusttavo Lima e Zé Neto e Cristiano irão dividir o palco, cantando ao vivo em Prudente, no dia 12 de agosto, às 14h no Rancho Quarto de Milha.

 

Criarte, Colégio Objetivo de Alvares Machado, Colégio Cotiguara e Triedro são as próximas escolas que receberão o espetáculo de Vicentini Gomes.

 

Domingo o Bar da Estação terá uma programação diferenciada, exibição da final do paulistão com brindes da Loja Esporte Fino Store e a banda Geração Coca Cola.

 

Mais de 35 milhões de turistas estrangeiros visitaram o México no ano passado, um número seis vezes maior que o conseguido pelo Brasil.

 

Ponto final: O álcool diminui 3 anos de vida, cigarro diminui dez e gordura diminui 2

 

 

Publicidade

Veja também