Prudentino fica em 5º lugar

Capoeirista participou das disputas na categoria máster na 9ª edição do campeonato

Esportes - PAULO TAROCO

Data 13/09/2017
Horário 13:12

Além de realizar a primeira apresentação do segundo livro, com o título: “Capoeira, Aptidão Física e Lesões: um guia para o treinamento seguro e eficaz”, o mestre e professor prudentino de capoeira Nélson Hilário Carneiro participou das disputas na categoria máster (para capoeiristas entre 40 a 50 anos de idade), na 9ª edição do Campeonato Mundial de Capoeira Muzenza, em Fortaleza (CE), realizada no final do mês de agosto.

Nélson tem cerca de quatro décadas de experiência na capoeira, e dirige o Grupo na região de Prudente há cerca de 20 anos. O Grupo é nascido no Rio de Janeiro (RJ), em 1972, e atualmente conta praticantes em vários países, principalmente no continente europeu. Por isso, Nélson também foi um dos envolvidos com a organização do evento, onde também trabalhou como árbitro.

E, ainda, sobrou tempo para participar das disputas dos masters. Nelas, o prudentino ainda teve fôlego para terminar o último dia de competições na quinta colocação. “No máster, temos uma pegada mais cadenciada, mais de estratégias, por isso deu para chegar bem ainda, mesmo diante dos outros compromissos”, brinca Nélson, mas satisfeito com o resultado, diante do alto nível das lutas e dos compromissos assumidos fora das competições. Além dos mestres e competidores brasileiros, Fortaleza recebeu competidores ingleses, espanhóis, italianos, portugueses e até de Israel “países que tem mostrado evolução”, como explica ainda o mestre.

O próximo compromisso está marcado para o mês de junho do ano que vem, na Polônia, onde, além de participar de um torneio europeu, Nélson irá para ministrar palestras sobre o tema central do segundo livro.

 

Saiba mais

Mestre Nelson Hilário ressalta o apoio do Stúdio SB de Fisioterapia, Botica Magistral, Churrascaria Grill 2001, Gabriel Quialheiro e as academias: Rodolfo Zanin, Templo e Budo-Kan.

Publicidade

Veja também