Prudentino gerencia marketing de uma gigante chinesa em energia sustentável

SINOMAR CALMONA

Johnny Santos, na sede da Dmeghc Solar, do Grupo HengdianGroup

COLUNA - Sinomar

Data 24/03/2024
Horário 05:15

Johnny Santos, ex-aluno da Unoeste, tornou-se um destaque no cenário de jornalismo e marketing nacional, consolidando uma carreira que o levou da sua cidade natal para o epicentro da energia renovável. Graduado em Jornalismo e com uma pós-graduação em Comunicação Empresarial e Marketing Digital, trilhou seu caminho em instituições como Sesc Thermas, Coordenadoria da Juventude de Presidente Prudente, Salvatore Cosméticos, Lista Mais e Solar Power Photovoltaic.
Em 2022, deu um passo significativo ao assumir a gerência de comunicação em uma distribuidora de energia em São Paulo. Atualmente, ele atua como o gerente de marketing da multinacional chinesa DMEGC Solar, integrante do mundialmente reconhecido HengdianGroup, após um período de consolidação e estruturação no mercado brasileiro.
Nascido e criado por uma mãe dedicada, Johnny destaca a inspiração que ela foi em sua jornada: "Sempre vi minha mãe lutando para que eu tivesse boa educação e não contou com a ajuda de ninguém. Ela é uma inspiração e à ela devo tudo que sou hoje".
Hoje casado e residindo em São Paulo com sua esposa Eloá, Johnny reforça a importância do apoio mútuo: "Ninguém faz nada sozinho e tenho em minha esposa um porto seguro, o amor da minha vida".
A DMEGC Solar, fundada na China em 1980, anunciou sua entrada no mercado brasileiro no ano passado, com Johnny à frente das operações de marketing. Reconhecida como uma das principais provedoras globais de energia renovável, a empresa destaca-se também como a maior fabricante mundial de componentes magnéticos, atendendo clientes de renome como Apple, Tesla, Bosch, Panasonic e Sharp.
Johnny expressa sua gratidão à sua cidade natal: "Fico muito feliz de ver que cheguei em um dos patamares mais altos da minha carreira e gosto sempre de enfatizar de onde eu vim, porque eu amo Presidente Prudente e tudo que a cidade me proporcionou para que eu pudesse chegar onde cheguei. Não precisamos buscar as coisas lá fora para nos prepararmos para o mercado de trabalho. Prudente tem tudo e toda minha base educacional e profissional foi solidificada na cidade. Estudei minha vida toda em escola pública e fiz faculdade aqui e consegui obter uma ótima trilha de carreira."
A DMEGC Solar, agora sob a liderança no marketing de Johnny Santos, está pronta para oferecer suporte nacional aos parceiros brasileiros, consolidando ainda mais sua presença no cenário de energia renovável no país.

RAPIDINHAS
...
Relógio: esse incrível acessório que enfeita seu braço, enquanto você olha as horas no celular.
...
De acordo com o Unoeste Clima, a frente fria responsável em romper o bloqueio atmosférico irá promover chuvas e alívio no calor, e já está mudando o tempo na região.
...
A Acquatica Prudente/Semepp realiza na segunda-feira, uma Seletiva de Natação para atletas de 7a 12 anos, nível de aperfeiçoamento, das 14h às 15h. 
...
Recente pesquisa mostrou que o Brasil é o quinto país do mundo em número de animais de estimação, perdendo apenas para os Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha.
...
Comedy Produções agenda show do humorista Rodrigo Marquesi, para o dia 18 de maio, em Presidente Prudente.
...
O eclipse solar de 8 de abril não será algo apenas para ser visto, mas para ser experimentado de várias formas. Parte disso são as imagens e sons de como insetos e a natureza reagem à totalidade repentina.
...
Conhecido construtor prudentino mudou para Florianópolis neste mês de março. Pretende construir casas para revender.
...
Estudo comprovou que pessoas entre 19 e 50 anos de idade consomem em média 115 calorias a mais nos finais de semana.
...
Ponto final: Impossível é só questão de opinião.

Publicidade

Veja também