Prudentino morre em acidente de ônibus na Castelo Branco

Veículo colidiu contra a traseira de caminhão na SP-280, em Itu; uma pessoa foi socorrida em estado grave e outras 16 com ferimentos leves

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 01/01/1970
Horário 00:00
WhatsApp / Reprodução - Motivos da colisão, ocorrida na madrugada de ontem, ainda não foram divulgados pela polícia
WhatsApp / Reprodução - Motivos da colisão, ocorrida na madrugada de ontem, ainda não foram divulgados pela polícia

Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus fretado de Presidente Prudente resultou na morte do auxiliar de motorista, Edson Cremonesi, 61 anos, morador da cidade. A colisão traseira contra um caminhão ocorreu por volta de 1h25 de hoje, no km 80 da Rodovia Castelo Branco (SP-280), em Itu (SP). Por telefone, um representante da empresa Aguiar Locação e Turismo, proprietária do veículo, diz que a equipe está a caminho da cidade para prestar assistência ao motorista e demais vítimas.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o coletivo Mercedes/Benz E 400 saiu de Prudente na tarde de ontem e seguia pela SP-280 com destino a São Paulo (SP). Por motivos desconhecidos, colidiu contra a traseira de um caminhão Scania, com placas de Lins (SP), que transportava carne bovina.

Diante do impacto, o auxiliar de motorista, Edson Cremonesi, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Ainda, um passageiro foi socorrido com ferimentos graves ao HR (Hospital Regional) de Sorocaba, sendo que outros 16 apresentaram ferimentos leves e receberam os primeiros atendimentos médicos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Martins, em Itu.

As causas da colisão ainda não foram informadas. A Polícia Científica esteve no local e deverá emitir um laudo para apontar as circunstâncias do acidente. Conforme apurado com o policiamento, chovia no momento da batida e o trânsito precisou ser “completamente interditado” por cerca de quatro horas.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também