Prudentino participa de gravação de CD

Anderson Chizzolini foi um dos 12 escolhidos no Concurso Novas 4

VARIEDADES - THIAGO MORELLO

Data 13/10/2019
Horário 05:20
Marcel Sachetti: Anderson Chizzolini foi selecionado entre 145 músicos inscritos no concurso
Marcel Sachetti: Anderson Chizzolini foi selecionado entre 145 músicos inscritos no concurso

Destinado ao incentivo da criação de repertório inédito para violão solo, o Concurso Novas 4 chegou a sua quarta edição esse ano - por isso o nome -, selecionado, celebrando e apresentando talentos brasileiros. Na terça-feira, a competição chegou à final e, além de coroar os três primeiros colocados, escolheu os 12 melhores para participar da gravação do CD digital Novas 4. E às 23h, quando os nomes foram anunciados, quem também constava lá era ele, o músico prudentino Anderson Chizzolini, com a composição “Frevo Traíra”. Ele ficou à frente num concurso que teve a participação de 145 artistas, iniciado em julho desse ano.

Mas, para chegar até aqui, algumas etapas foram seguidas. À reportagem, o músico conta que, além do período de inscrição, no qual ele teve que mandar um vídeo da música que compôs. Depois disso, cada trabalho foi submetido ao julgamento de uma bancada de jurados especializados no assunto, grandes compositores de violão: Elodie Bouny, Fábio Zanon, Marco Pereira, Paulo Aragão e Sergio Assad.

Mas, quando os nomes são referências o nervosismo é maior, certo? Sim. E é dessa forma que Anderson elenca. “É difícil passar por uma banca como essa, mas também uma honra em fazer parte disso. E agora, com agravação do CD, é também uma honra ser dirigido por pessoas que são referências para mim e tenho um grande respeito. Acho que será um aprendizado muito grande”, completa.

Como o nome foi anunciado a pouco, o artista explicou ainda que, por enquanto, desconhece como será a programação da gravação do CD

“FREVO TRAÍRA”

Por trás da composição que garantiu a seleção de Anderson, existe uma história real de “trairagem”, mas que ele garante que acabou bem. “Foi um processo legal. Eu estava compondo a minha parte e, uma vez na cada de um amigo, mostrei para ele. Na hora ele me disse que a o trecho seria ótimo para ser a segunda parte de uma composição dele, que estava trabalhando. Ficou tudo certo e achei legal”, conta.

Porém, o artista detalha que, no mesmo dia, encontrou com outro amigo músico, o flautista Leandro Oliveira, e terminando juntos a música. “Então foi uma história de ‘trairagem’ com um outro amigo meu”, brinca.

Saiba mais

No último fim de semana ocorreu também a última semifinal do Festival Canção, do Sesi, no qual Anderson também é participante. Ele foi selecionado como um dos oito finalistas de 1200 inscritos, com uma composição própria, “Mãe da Lua”, feita em parceria com o compositor Gabriel Mendes e interpretada pelo cantor Bruno Sanches, ambos também prudentinos. A final ocorre no dia 26, em Piracicaba (SP).

 

“É DIFÍCIL PASSAR POR UMA BANCA COMO ESSA, MAS TAMBÉM UMA HONRA EM FAZER PARTE DISSO”

Anderson Chizzolini


 

Publicidade

Veja também