Prudentino se destaca no parabadminton

Com resultados, paratleta lidera isoladamente ranking nacional da categoria SL 4

Esportes - PAULO TAROCO

Data 12/09/2017
Horário 14:01

O paratleta prudentino Rogério Júnior Xavier de Oliveira foi um dos destaques da 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Parabadminton de 2017. A etapa foi disputada desde a sexta-feira até domingo, no CPB (Centro Paralímpico Brasileiro) – Imigrantes, em São Paulo (SP). O circuito é organizado pela CBBd (Confederação Brasileira de Parabadminton) e serviu como forma de melhorar a pontuação no ranking nacional da modalidade, onde Rogério passou a liderar sozinho a categoria SL 4 (para atletas com comprometimento predominante dos membros inferiores). O ranking está diretamente ligado ao ciclo olímpico, iniciado nesse ano, que definirá os representantes brasileiros da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020.

Em São Paulo, nesse fim de semana, Rogério terminou como primeiro colocado nas disputas individuais da SL 4, desbancando Breno Eduardo Johann, que iniciara as disputas de sexta dividindo a liderança do ranking nacional da categoria com o prudentino.

Mas, as conquistas do prudentino não ficaram somente no individual. Rogério ainda garantiu duas pratas nas disputas em duplas. Juntamente com Danielle de Araújo, paratleta SL 4 de Brasília (DF), Rogério foi vice-campeão nas disputas mistas das categorias SL 3, SL 4 e SU 5 (com somatória máxima de oito pontos dos dígitos). Ainda nas duplas, dessa vez com Geraldo Oliveira, também de Brasília, o prudentino foi vice-campeão nas disputas masculinas das duplas categoria SU 5, considerado de maior grau de competitividade em relação a de origem do prudentino.

Desde meados de 2014, Rogério é dirigido por Mayara Bacarin, na equipe do Sesi (Serviço Social da Indústria), mantida por meio do PAF (Programa Atleta do Futuro), que é apadrinhado pelo O Imparcial.

 

Ainda em São Paulo

Rogério e Mayara permanecem em São Paulo, onde, após dias de cursos e descanso, começam na quinta-feira a participação em um torneio internacional da modalidade, também ligado diretamente ao ciclo olímpico. Atualmente, Rogério é 18º da modalidade no ranking mundial.

Publicidade

Veja também