Prudentinos com Síndrome de Down terão atendimento especializado a partir de setembro

Hoje, este público é assistido por UBSs e ESFs, mas, com a mudança, será acolhido pelo Centro Municipal de Especialidades, em frente ao HR

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/08/2021
Horário 14:53
Foto: Arquivo
Pessoas com Síndrome de Down serão atendidas no Centro Municipal de Especialidades
Pessoas com Síndrome de Down serão atendidas no Centro Municipal de Especialidades

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente planeja iniciar, a partir do mês de setembro, atendimento especializado aos pacientes com Síndrome de Down do município. O serviço será realizado no Centro Municipal de Especialidades "Ambulatório Médico Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima", em frente ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.

O titular da pasta, Delton Eustasio Ferraz, explica que, no local, os pacientes serão atendidos inicialmente pelo clínico geral, que fará a avaliação e encaminhamento para o especialista, caso necessário.

A AOPDown (Associação do Oeste Paulista de Síndrome de Down) de Presidente Prudente irá realizar a orientação e informar sobre o atendimento especializado para os cadastrados na entidade.

“Na história da saúde, nunca teve um serviço especializado para a pessoa com Síndrome de Down, que vinha sendo atendida nas UBSs [Unidades Básicas de Saúde] e ESFs [Estratégias de Saúde da Família]”, aponta o secretário.

Publicidade

Veja também