Prudentinos conquistam 13 medalhas no Brasileiro

Cidade foi representada por 19 lutadores na competição, realizada entre sexta e domingo

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 28/05/2018
Horário 21:18
Cedida/Ariane Sorriso - Sorriso conquistou ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
Cedida/Ariane Sorriso - Sorriso conquistou ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Ao todo, foram 19 atletas, divididos em duas equipes, que representaram Presidente Prudente no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo). A competição ocorreu de sexta-feira a domingo, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.

Três dos 19 lutadores fazem parte da equipe Navarro Jiu Jitsu/Renato Tavares. Ao todo, o trio conquistou três medalhas. Lucas Porto Rodrigues assegurou o ouro em sua categoria, pela terceira vez. Márcio Marcos Gomes foi prata na máster, e Henrique de Almeida Cabral garantiu o ouro na absoluto. Já pela equipe M4BJJ/Nova União, 16 nomes compôs o time, e dez deles retornaram com medalhas. São eles: Ariane Sorriso, Gustavo Maia, Devid Tanikawa, José Aparecido, Hugo Gonçalves, Reginaldo Santos, Marcelo Marques, Charles Alves, Ariovaldo Perdomo, Gabriel Gasparin e Paulo Lourenço.

A M4BJJ/Nova União vem focada na competição há três meses e conquistou cinco medalhas nos combates, com Ariane Sorriso, Gustavo Maia, Ariovaldo Perdomo, Gabriel Gasparin e Paulo Lourenço. As medalhas de prata vieram com Devid Tanikawa, José Aparecido, Marcelo Marques e Charles Alves. Já os terceiros lugares vieram com Hugo Gonçalves e Reginaldo Santos. Para o treinador Márcio Mendes, as expectativas foram supridas. “Já participamos dez vezes desta competição e foi mais uma experiência muito boa. Conseguimos cumprir com aquilo que fomos fazer”, destaca. Segundo ele, em todas as viagens para a competição, uma emoção diferente toma conta. “Nenhuma participação pode ser comparada da outra. É sempre diferente, a cada ida uma emoção diferente”, afirma.

Uma das campeãs da equipe, Ariane Sorriso, se diz muito satisfeita com o seu resultado e do conjunto do time, já que a maioria subiu ao pódio. “Fiquei muito feliz em conquistar o primeiro lugar no campeonato. Minhas expectativas estavam grandes e treinei muito para esse campeonato e graças a Deus foi como eu esperava. Muitos da nossa equipe foram lutar nesse evento e a maioria ficou entre os três primeiros. Isso mostra o quanto nossa equipe está bem preparada” enfatiza.

Publicidade

Veja também