Prudentinos conquistam pódios no Torneio Paulista de Atletismo

Equipe da APA/Fundacte/Semepp levou 5 medalhas na 1ª etapa da competição, realizada no fim de semana, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo de Bragança Paulista (SP)

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 19/04/2021
Horário 21:12
Foto: Cedida
Giovana Rosália (terceira da esquerda para a direita) foi vice-campeã na prova dos 400 m
Giovana Rosália (terceira da esquerda para a direita) foi vice-campeã na prova dos 400 m

A equipe de atletismo da APA/Fundacte/Semepp de Presidente Prudente conquistou cinco medalhas na primeira etapa do Torneio Paulista de Atletismo, realizada no fim de semana, sábado e domingo, no CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo) de Bragança Paulista (SP).
A atleta Giovana Rosália dos Santos ficou com a prata na prova dos 400 metros, com o tempo de 55:21. Também entre os destaques, Rayssa Romão Rodrigues, atleta que competiu na categoria sub-20, garantiu dois pódios, um com a primeira colocação no salto em distância, com a marca de 5,60m, e outro com o segundo lugar nos 100 metros, com o tempo de 12:39.
No masculino, a cidade de Presidente Prudente foi representada por dois atletas no salto em distância, também na categoria sub-20. Gabriel Boza, que conquistou medalha de ouro, e Gian Luca, medalha de prata.

“APESAR DE SER A APENAS A SEGUNDA COMPETIÇÃO DO ANO, O RESULTADO DOS NOSSOS ATLETAS FORAM BONS, MAS É CLARO QUE É PRECISO MELHORAR. ESTAMOS NO CAMINHO CERTO”
Inaldo Sena

O técnico da equipe, Inaldo Sena, aprovou a participação dos seus atletas. “Apesar de ser a apenas a segunda competição do ano, o resultado dos nossos atletas foram bons, mas é claro que é preciso melhorar. Estamos no caminho certo”, declarou.
Inaldo também explica que, por conta das Olimpíadas no Japão, até maio haverá disputa todos finais de semana na cidade de Bragança Paulista, local escolhido para concentrar as competições, respeitando os protocolos sanitários.
O treinador ainda esclarece a ausência da atleta Maria Victória Belo de Sena, poupada da competição após apresentar um leve mal-estar. (Com colaboração de Marcos Chicalé)


 



 

Veja também