Prudentinos disputam a seletiva nacional da CBK

LONDRINA Dez atletas da Semepp lutarão por vaga na seleção que vai à Bolívia

Esportes - PAULO TAROCO

Data 28/04/2017
Horário 10:38
 

Entre hoje e amanhã, representantes da equipe prudentina de Caratê da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) estarão em Londrina (PR), disputando uma vaga para a seleção nacional nas categorias sub-14 (cadete) e sub-21 (júnior), categorias que serão divididas também de acordo com o peso de cada atleta. Os melhores colocados de cada categoria serão selecionados para representar a equipe nacional no Sul-Americano, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, entre 26 de junho e 1 de julho. O Torneio Sul-Americano, por sua vez, vale vaga para o Pan-Americano, que será realizado ainda neste ano, na Argentina.

Jornal O Imparcial Brenda Eduarda Sá Oliveira da Silva disputa vaga na categoria júnior, em Londrina (PR)

Além do treinador Alexandre Serra e dos auxiliares, a equipe da Semepp conta com dez atletas. Na categoria cadete viajaram Matheus Donato, Iara Livramento, Giovana Livramento, Isadora Helena, Amanda Monteiro, Gabriel Hamada, Cíntia Cristina, Laura Flávia e Ana Júlia Caldeira. Enquanto que na júnior, Brenda Eduarda Sá Oliveira da Silva representará a cidade.

Parte da equipe brasileira já foi formada na primeira seletiva do ano, realizada em Caruaru (PE), por isso, o técnico do time prudentino falou sobre a perspectiva em relação à última chance dos atletas que pleiteiam a vaga. "Nossa expectativa é de classificar pelo menos três atletas. Será uma seletiva muito forte, pois parte da equipe já esta fechada", disse o treinador.

Após a seletiva no Paraná, o próximo compromisso da equipe da Semepp será nas finais do Campeonato Paulista, no próximo final de semana, em São Bernardo do Campo (SP), na qual a equipe da cidade participará com mais de 30 atletas.

 
Publicidade

Veja também