Prudentinos encaram prova no PR

Esportes - Jefferson Martins

Data 28/05/2016
Horário 10:10
 

Com previsão de chuva e frio, sete ciclistas prudentinos vão até Maringá (PR), para disputa da 16ª edição da Copa Cidade Canção, amanhã. O destaque fica por conta de Almir Rogério Lobo, que vai tentar o título na categoria master B, representando o time Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp. Na mesma classe, pela equipe, o também treinador Maurício Lobo vai encarar o percurso.

Segundo Maurício, é uma das provas mais tradicionais do circuito brasileiro da modalidade, fato que traz um grau de dificuldade ainda maior. "O nível é muito alto. Conta pontos para o ranking brasileiro. A corrida é realizada no bosque, e a previsão é de chuva e muito frio, com isso aumenta ainda mais o risco de quedas", destaca, completando que as subidas são muito complicadas.

Outros que vão competir pela Pastorinho/Liane são Ivan Arrais, na sub-23 e Virgílio Cecanho, pela master A. Pela Boscoli Competições/Grupo Belmont, Rafael Muramatsu e Jonathan Juan vão até a cidade paranaense, onde pedalam a sub-23, já Pablo Henrique vai na categoria júnior. "Nossa expectativa é boa, vamos tentar chegar entre os cinco primeiros, visando a preparação para o Brasileiro e Paulista", diz Éber de Almeida Boscoli, coordenador do grupo.
Publicidade

Veja também