Prudentinos garantem 15 medalhas em Ribeirão

Esportes - Jefferson Martins

Data 22/09/2015
Horário 08:20
 

O nadador prudentino Mauri Rosolen garantiu três medalhas de ouro na 20ª edição do Torneio Aberto Brasil Masters de Natação. Na conquista de uma delas, a felicidade foi ainda maior, já que nos 200 m (metros) medley, o atleta bateu o recorde sul-americano, com o tempo de 2min11s85. A competição foi realizada em Ribeirão Preto, nas piscinas de 25 m da Sociedade Recreativa de Esportes. Outros três garantiram pódio.

De acordo com o atleta, a expectativa era tentar quebrar duas marcas, porém o campeonato foi excelente. "Foi a primeira competição em piscinas curtas que eu fiz esse ano. A expectativa era muito grande e eu consegui baixar meus tempos. Foi dentro do esperado e o mais importante: quebrei o recorde e deixei a minha marca na categoria", comemora Rosolen que nada na classe para maiores de 40 anos e integra o time da RFPP (Rosolen Fitness Presidente Prudente). O nadador que ainda ficou com o ouro nos 200 m livre e 200 m borboleta contou com o apoio de Nabileque Incorporadora, Pastorinho Supermercados, Rede de Postos Prudentão, Colégio Átomo, Academia Winner e Prefeitura de Prudente.

Jornal O Imparcial Euro conquistou seis medalhas de ouro na competição

 

Prata e bronze


Também pela sua equipe, marcou presença no evento o atleta Rafael Martins Magni (acima de 30 anos), que ficou com a prata nos 200 m livre, e bronze nos 50 m livre.

E não para por aí: outros dois prudentinos foram responsáveis por 10 medalhas. Francisco José da Rocha Alencar, o Fran, foi o primeiro colocado nos 50 m e 200 m borboleta, além de ter conquistado a medalha de prata nos 50 m costas e 100 m medley pela classe maiores de 60 anos, representando a Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos).

 

Seis ouros!

Já Euro de Oliveira Mello, 88 anos, que veste as cores da Apea, mas neste evento esteve representando o time da casa, ganhou simplesmente todas as provas em que nadou: 50 m e 200 m costas, 50 m e 200 m livre. Nas provas individuais, Euro foi o único representante da faixa etária. Ele nadou também nos revezamentos 4x50 m livre misto e 4x50 medley masculino.

Fernando de Oliveira Mello, filho de Euro, ficou em sexto nos 200 m peito na classe acima de 40 anos. O próximo campeonato Masters é o Brasileiro que ocorre entre 29 de outubro e 1º de novembro, nas piscinas de 50 metros do Botafogo Futebol e Regatas.
Publicidade

Veja também