Prudentinos infectados pela ômicron estão recuperados

Entre os seis casos identificados, há dois autóctones, dois importados e dois são pessoas que não residem na cidade, aponta VEM

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/01/2022
Horário 17:36
Foto: Freepik
Pacientes infectados pela ômicron apresentaram sintomas leves e estão fora do período de isolamento
Pacientes infectados pela ômicron apresentaram sintomas leves e estão fora do período de isolamento

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), informa que, após a confirmação dos primeiros casos da variante ômicron na cidade, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) realizou a investigação individual dos registros e constatou que se trata de quatro moradores de Prudente, sendo que dois deles contraíram o vírus fora da cidade (importados) e outros dois foram infectados no próprio município (autóctones). Dentre os casos investigados, havia ainda duas pessoas que não residem em Prudente – um é de São Paulo e outro da Espanha.

De acordo com a coordenadora técnica de saúde, Vânia Maria Alves, todos os pacientes apresentaram sintomas leves e já estão fora do período de isolamento.   

A administração municipal reforça que os protocolos de prevenção à Covid-19 permanecem os mesmos, independentemente da variante que esteja circulando: lavar sempre as mãos, fazer a higienização com álcool em gel, usar máscara e, se possível, evitar aglomerações.

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) são referência para atendimentos de urgência e emergência, mas ainda estão sobrecarregadas por pacientes com sintomas respiratórios leves e moderados, as quais devem ser direcionadas às unidades de apoio e testagem do Cohabão e UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Santana.

Veja também