Prudentinos participaram do maior torneio de Pokémon da América Latina

SINOMAR CALMONA

Antonio Marcos Orbolato e Ewerton Pegorelli

COLUNA - Sinomar

Data 11/05/2023
Horário 05:15

Antonio Marcos Orbolato, 39 anos, representante médico, e Ewerton Pegorelli, personal trainer, foram os representantes de Presidente Prudente no Pokémon Championship, maior torneio de Pokémon da América Latina, realizado no final de semana, na Promagno, em São Paulo. Orbolato jogou na categoria Master e ficou entre os 150 primeiros colocados. Pegorelli fez sua primeira participação como staff. Além dos brasileiros, o torneio contou com jogadores de outros países. De acordo com Orbolato, o jogo de Pokémon TCG (jogo estratégico de cartas), completou 25 anos o ano passado.
Os torneios oficiais normalmente são disputados no formato suíço, que é uma maneira de realizar torneios com grande número de participantes sem eliminar boa parte deles logo de cara. Não há divisão de grupos e nem todos se enfrentam, mas todos fazem o mesmo número de partidas, com os confrontos se definindo pela campanha dos participantes até o momento.

CAPITAL SOCIAL
Os voluntários estão por toda cidade, a maioria trabalhando no mais completo anonimato, ajudando a mudar a realidade local, nos hospitais, asilos, creches, entidades filantrópicas, parques ou locais públicos. “Se você não faz parte da solução, faz parte do problema”, repetia como um mantra, o professor aposentado, Estevão Paley, que até falecer, há três anos, passava duas horas por dia cuidando das árvores do Parque do Povo.

RECOMENDO
Estou relendo essa semana o livro “Querido Coração – Cartas de um poeta para emoções doloridas”, de Pedro Salomão, cantor, escritor e poeta de Presidente Prudente, que tem 221 seguidores no Instagram, 1 milhão no Facebook e 125 mil no YouTube. Pedro hoje é uma celebridade nacional. Cada página de seu livro movimenta nossas memórias. Pedro tem o poder de ressignificar as palavras que estão dentro de nós.

FENÔMENO
Pedro Salomão, que na adolescência era voluntário em hospitais de Presidente Prudente, é conhecido por compartilhar seus sentimentos por meio da música: destaque do atual cenário da MPB/folk no Brasil, ele já gravou com nomes como Tiê, Roberta Campos e O Teatro Mágico, e tem sucessos como Cafuné e Leoa, músicas que somam mais de 15 milhões de plays nas plataformas digitais.

GUERRA NO STREAMING
Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Deloitte mostra que as gigantes do “streaming”, como Netflix, Amazon e Disney Plus, travam uma luta acirrada para manter e angariar novos usuários. Segundo o levantamento, a média de serviços por usuários era de cinco em outubro do ano passado, o que caiu para três agora. Além disso, houve um aumento do número de cancelamentos.

RAPIDINHAS
...
Mãe, um beijo pro seu dia nascer feliz!...
...
Colchões da Alphamaster, fabricados em Presidente Prudente com látex e fibras vegetais, têm propriedades antiumidade e antibactericida. 
...
Aos 84 anos, Abílio Diniz continua empreendendo. Abriu ontem ao mercado a 03 Capital, gestora de investimentos, que, após sete anos administrando só recursos da sua família, agora também estará disponível para o público em geral.
...
Deu no Estadão SP: 3,4 milhões de brasileiros estão desempregados, mas sobram vagas na área de tecnologia.
...
Amanda Amaral e Bruna Zambon estão abrindo a mais nova agência digital da cidade, para gestão de redes sociais, produção de conteúdo e assessoria de comunicação.
...
No próximo dia 15, a Associação de Desenvolvimento de Crianças Limitadas completa 36 anos de prestação de serviços à comunidade de Presidente Prudente e região.
..
O Fundo Social de Solidariedade espera arrecadar mais de 35 mil peças, na Campanha do Agasalho 2023, em Presidente Prudente.
...
Postos de coleta da Campanha do Agasalho: Tiro de Guerra, Câmara e Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Apea, Tênis Clube, Fundação Inova Prudente, e o próprio Fundo Social da Solidariedade.
...
Ponto final: Melhor ser otimista que pessimista.

Publicidade

Veja também