Prudentinos seguem ao Encontro de Campistas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 02/09/2016
Horário 11:03
 

A Comunidade Canção Nova realiza nos dias 3 e 4 de setembro, o Primeiro Encontro Nacional de Campistas – Gente do Bem. Com estimativa de 500 mil pessoas, segundo a organização do evento, Presidente Prudente confirma presença tanto com palestrante como com participantes.

Segundo a organizadora da caravana da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela, Vilma Tomiazi Caldeira, 48 anos, serão 70 pessoas, em dois ônibus, que irão até a sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, região de São José dos Campos, para participar do acampamento.

O Primeiro Encontro Nacional de Campistas tem como lema "Jesus acampa em mim". Segundo o missionário e pregador da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e do Movimento Mariana Braga, Astromar Miranda, 50 anos, a importância dos fiéis da paróquia Nossa Senhora do Carmo participarem do evento tem a ver com o pioneirismo deste modelo de espiritualidade. "Nós fomos pioneiros no projeto dos acampamentos, ainda na década de 1990, com o padre Aurélio. Continuamos com o padre Tutti e tudo se potencializou com o padre Rodrigo. Daqui saímos para difundir a metodologia para todo o Brasil. Então, é um momento histórico para a nossa paróquia", conta.

Entre os 500 mil campistas espalhados por todos os cantos do território nacional que marcarão presença, estarão três bispos e mais de 2 mil padres, que já fizeram algum tipo de acampamento. "Hoje, a Igreja do Brasil reconhece essa espiritualidade graças também ao trabalho realizado aqui na Paróquia Nossa Senhora do Carmo", afirma Astromar.

A campista do acampamento Trekking, Ellen Cristiane Magro, 25 anos, já garantiu presença na caravana e segundo ela, a ansiedade se transforma em oportunidade para uma nova experiência espiritual. "Tudo é valido. É para o nosso crescimento e para um encontro com Deus".

Além de Astromar Miranda, o evento terá como destaque nas palestras e pregações a Irmã Zélia Maria (União das Irmãs da Copiosa Redenção de Curitiba); os cantores Dunga e Pitter Di Laura, (Missionários da Comunidade Canção Nova); Rodrigo Ferreira (Missão Louvor e Glória); Nilton Júnior, (Missionário da Comunidade Católica Pantokrator); Thiago Brado; e as cantoras Ziza Fernandes e Gracielle Gonçalves.

 

 

Serviço


As caravanas da Paróquia Nossa Senhora do Carmo estão completas. Para mais informações sobre o evento o telefone da Canção Nova é o (12) 3186-2600 ou no email eventos.cancaonova.com.
Publicidade

Veja também