Prudentinos viajam para participar do Pan de Beisebol

Daniel, Gustavo e Victor foram convocados para a seleção brasileira e participam da competição entre hoje e 11 deste mês

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 02/11/2018
Horário 04:30

Novembro mal começou e promete ser marcante para a vida de três atletas de beisebol da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente. Isso porque, Daniel Miranda, Gustavo Macena e Victor Shimizu, que é de Dourados (MS) mas representa a equipe nesta temporada, foram convocados para compor a seleção brasileira da modalidade. Disputado entre hoje e 11 deste mês, o Pan-Americano ocorre em Tampico, no México, e os atletas vão para jogar na posição de arremessador.

Com a primeira convocação de Daniel e Gustavo, o treinador Roberto Saito se diz contente pela conquista e aguarda uma boa participação dos garotos. “Estou torcendo para eles fazerem um bom jogo e uma boa campanha, ainda mais sabendo da evolução que tiveram nos últimos treinos”, destaca.

Atualmente, Daniel e Victor continuam treinando e representando a equipe prudentina, enquanto Gustavo trabalha no Centro de Treinamento Yakult/CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), em Ibiúna (SP), e é observado pela MLB (Major League Baseball), divisão de elite da modalidade nos Estados Unidos, entidade que mantém a permanência do atleta no local, onde ele se dedica ao esporte e aos estudos.

Convocados há três meses, os jogadores puderam treinar juntos com seus companheiros de seleção, algo que, segundo o treinador, contribuiu para a evolução. “Eles melhoraram muito e também foram ajudados a controlar a ansiedade. No início estavam querendo que chegasse logo, mas os dias foram passando e eles foram se acalmando”, conta Roberto. Já em terra mexicana, o técnico conta ainda que eles estão apenas curtindo antes de entrarem na competição pra valer. “Já estão lá, foram na terça-feira, e agora só estão no hotel, na piscina, aproveitando o tempo bom enquanto o torneio não começa”, afirma

Publicidade

Veja também