Psicólogos se unem para atender de forma gratuita

Projeto virtual reúne 12 profissionais de cidades da região de Prudente para o acolhimento social; interessados em participar das sessões devem se inscrever até domingo

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 07/07/2020
Horário 07:06
Freepik - Atendimentos serão virtuais, por meio de videochamada ou chamada de voz
Freepik - Atendimentos serão virtuais, por meio de videochamada ou chamada de voz

Um grupo de 12 psicólogos se reuniu durante a pandemia para proporcionar um momento de conforto e acolhimento para aqueles que não conseguem se adequar às dificuldades proporcionadas nos últimos tempos. Por isso, de forma gratuita, surgiu o projeto “Psicólogos Online”, iniciativa que reunirá os profissionais de oito cidades da região de Presidente Prudente, com o objetivo de ouvir, de forma virtual, aqueles que necessitarem. “Muitas pessoas estão tendo dificuldades com essa nossa nova realidade, e essa é a forma que nós, como amigos, colegas e profissionais da saúde mental, doarmos um tempo para ajudar no desenvolvimento de um projeto que abrace o bem em comum da comunidade”, afirmou o psicólogo idealizador da ação, Guilherme Monteiro. As inscrições para participar seguem até domingo.

A ideia surgiu em um grupo de mensagens de uma rede social que os profissionais possuem já de longa data, desde a época da graduação, em que trocam informações e falam sobre temas atuais. De acordo com Guilherme, eles perceberam há algum tempo que as pessoas estão com dificuldades para se adequar ao novo momento, o que o fez montar um projeto que envolva amigos em um acolhimento virtual gratuito. “Sabemos que nem todos têm condições de pagar por sessões com psicólogos e por isso nos colocamos à disposição”.

Duração do atendimento

Segundo Guilherme, o projeto propõe um atendimento pontual, ou seja, uma única sessão ou, eventualmente, poucas sessões, com o objetivo de auxiliar na travessia das dificuldades psicológicas deste período, diferenciando-se assim de um tratamento psicoterapêutico, contendo o tempo de sessão de 50 minutos.

“O atendimento será garantido a todas as pessoas que entrarem em contato. Isso porque, a pandemia nos obriga a reorganizar modos de vida e conviver com a apreensão e as dores ligadas às consequências diretas e indiretas da doença”, pontua.

Realização do projeto

A divulgação e o recolhimento das inscrições ocorrem até domingo, sendo que há uma equipe por trás que levantará os dados daqueles que buscarem pelo serviço e encaminhará aos profissionais, para que um contato seja feito a fim de que seja combinado um horário para o encontro virtual. As sessões serão realizadas por videochamada ou chamada de voz. Ao todo, são 12 profissionais, todos da área de psicologia, que se colocaram à disposição para oferecer seu atendimento gratuito.

SERVIÇO

Os interessados devem enviar uma mensagem para o Whatsapp: (18) 99796-1605, com o nome completo da pessoa que deseja realizar a sessão. O atendimento é gratuito e as inscrições vão até domingo.

Foto: Arquivo pessoal

Guilherme é o idealizador do projeto “Psicólogos Online”

 

 

 

Publicidade

Veja também