Publicitários de Prudente conquistam Leão de Ouro em Cannes

Bruno Reis e João Corazza participaram do 69º Cannes Lions, o maior festival da indústria da criatividade do mundo

PRUDENTE -

Data 26/06/2022
Horário 08:15
Foto: Cedida
Bruno Reis e João Corazza emocionados com a conquista
Bruno Reis e João Corazza emocionados com a conquista

“Ganhar um Leão de Cannes é o sonho de todo publicitário”. É com essa frase que os prudentinos Bruno Reis  e João Corazza transmitem a emoção e orgulho de ganhar um prêmio tão importante no maior festival de publicidade do mundo: o Cannes Lions. Os dois profissionais são jovens talentos que atuam na Agência África, em São Paulo, considerada uma das mais criativas e inovadoras do país.
O Cannes Lions ocorreu de 20 a 24 de junho na Riviera Francesa e reuniu profissionais da publicidade e comunicação de todo o planeta, além de palestrantes como a Nobel da Paz Malala Yousafzai, a atriz Lupita Nyong´o, a influencer Paris Hilton, além de outras celebridades da mídia e do entretenimento.
“E, logo no nosso primeiro ano participando do festival, levamos 10 leões. Sete para Cabelos Cremosos [Brahma] e três para Unbreakable Courts [Budweiser]. Ainda não caiu a ficha. Ralamos muito para conseguir isso. Trabalhamos demais. Para a gente, que é do interior, temos que ralar muito para se destacar no mercado. E ganhar um leão coloca a gente numa vitrine muito importante”, destaca Bruno.
Acrescenta que Cabelos Cremosos foi a campanha brasileira mais premiada em Cannes 2022. E esse foi o segundo melhor ano da agência Africa. “Esperamos que esse leão sirva de incentivo para outros prudentinos. Queremos cada vez mais ver Prudente no palco. No topo. E qualquer um pode”, acrescenta Bruno. “Só para complementar, a gente foi com três projetos: Unbreakable Courts para Budweiser. Cabelos Cremosos para Brahma. E Go On, um projeto para apoiar atletas que não possuem patrocínio”.

Cabelos Cremosos

Foto: Divulgação

Conforme pesquisa, fazer o cabelo de jogadores de futebol parecerem um copo de cerveja foi o insight, a agência Africa criou a ação "Cabelo Cremoso" para a Brahma, ao desenhar um corte de cabelo diferente. A ação se tornou a campanha de marketing brasileira mais premiada até agora do Cannes Lions, o festival de publicidade mais importante do mundo, com sete troféus. Os jogadores de futebol masculino Reinaldo (São Paulo) e Rossi (Bahia) e a atacante Cacau (Corinthians), de futebol feminino, foram os primeiros atletas a "usar" a novidade, seguidos por atletas como Jorginho (Chelsea), Edenilson e Thiago Galhard (Internacional), Diego Alves (Flamengo) e Cantillo (Corinthians) e copiada pelo ex-BBB Arthur Piccoli.

PRÊMIOS

Foamy Haircut
1 ouro social
1 prata social
1 prata media 
1 prata sports
1 prata direct
1 bronze Brand experience
1 bronze social

Unbreakable Courts
1 bronze outdoor
1 bronze sports
1 bronze direct

Foto: Cedida

Cannes Lions ocorreu de 20 a 24 de junho na Riviera Francesa

Veja também