Quarta edição do Vacina Fest registra 1.117 doses aplicadas contra Covid-19 em Prudente

Maior parte dos imunizantes administrados no evento foi referente à quarta dose em idosos com mais de 80 anos e à segunda dose pediátrica

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/03/2022
Horário 17:04
Foto: Iury Greghi/Secom
Evento para vacinação contra a Covid-19 foi realizado neste sábado em Prudente
Evento para vacinação contra a Covid-19 foi realizado neste sábado em Prudente

O "Vacina Fest", realizado neste sábado em Presidente Prudente, contabilizou 1.117 doses aplicadas contra a Covid-19, conforme o balanço apresentado pela VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal).

De acordo com a coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves, a maior parte dos imunizantes administrados no evento foi referente à quarta dose em idosos com mais de 80 anos e à segunda dose pediátrica.

A VEM ressalta que a quarta dose em idosos com 80 anos ou mais é indicada para quem recebeu a dose adicional (terceira dose) há pelos quatro meses. Nesta semana, este público já pode se dirigir a uma das 27 unidades de saúde do município, das 7h30 às 16h30, para receber o imunizante, conforme a orientação da Vigilância Epidemiológica Estadual.

O município também segue com o atendimento aos munícipes que precisam receber a primeira dose, adulta e pediátrica, segunda dose ou a dose adicional.

Para quem vai receber a aplicação da segunda dose ou da dose adicional, é necessário apresentar a carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior e um documento com foto.

Quem ainda não se vacinou e vai receber o imunizante pela primeira vez, é necessário realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, além de comparecer munido de documento com foto e comprovante de residência.

O vacinômetro municipal desta segunda mostra que 196.896 prudentinos já receberam as duas doses ou aplicação em dose única do imunizante contra a Covid-19, o que representa 91,58% do público vacinável. Já a dose adicional foi aplicada em 111.640 pessoas, o que significa 56,67% do público acima dos 12 anos.

Já a primeira dose pediátrica da vacina foi aplicada em 12.397 crianças entre cinco e 11 anos, o que representa 69,30% do público estimado para esta faixa etária.

Publicidade

Veja também