Quarteto de PP representa o País em Mundiais

Paulo Nakashima, Gabriel Shinji Omori, Rodrigo Takahashi e Lucas Ariki Mifune disputam campeonatos na China, Japão e EUA

Esportes - Jean Ramalho

Data 12/07/2013
Horário 23:45
 

Clube tradicional na prática e formação de atletas para o beisebol, a Associação Cultural, Agrícola e Esportiva (Acae), de Presidente Prudente, terá três atletas envolvidos em três Campeonatos Mundiais pela seleção brasileira da modalidade. Enquanto o segundo rebatedor Gabriel Shinji Omori encara entre 26 e 29 deste mês, o 31º Torneio Nanshiki Infantil, em Tóquio, no Japão, o arremessador Rodrigo Hitoshi Kaimoti Takahashi e o receptor Lucas Ariki Mifune disputam o Torneio Júnior, entre 26 de julho e 4 de agosto, em Crystal Lake, Illinois, nos Estados Unidos. Além deles, o técnico da seleção infantil, Paulo Nakashima, que mora em Prudente, defende o País no 2º Mundial Sub-12, em Taiwan, na China, de 20 a 28 de julho.

Jornal O Imparcial Nakashima comanda seleção brasileira no 2º Mundial Sub-12

Em sua sétima participação em uma competição mundial no comando da seleção infantil, Paulo Nakashima embarca rumo a China Taipei amanhã, com a base da equipe que terminou em quarto lugar no 8º Mundialito – Criollitos da América –, realizado de 23 a 30 de março, em Lara, na Venezuela. O comandante leva para a competição 18 atletas, assim como com os auxiliares Vagner Nackachima e Edison Nakatani Júnior, e o delegado Aquira Azuma. Neste ano, o treinador tentará melhorar seu retrospecto em eventos mundiais, das quais obteve seu melhor resultado em 2003, com um segundo lugar, após perder na final para o México.

Os 16 países participantes do 2º Mundial Sub-12 foram divididos em duas chaves, contendo oito equipes cada, onde se classificam os quatro primeiros para a próxima fase. No grupo do Brasil figuram a Rússia, Cingapura, Hong Kong, Venezuela, Coreia do Sul, Panamá e Estados Unidos, sendo que os últimos quatro são considerados por Nakashima como os times a serem batidos. O jogo de estreia da seleção brasileira será contra os sul-coreanos no dia 20.

"Pelo que apuramos a Coreia é a mais fraca entre as favoritas. A única vez que jogamos contra eles e vencemos em 2009. Então, vamos jogar todas as nossas fichas nesta primeira partida para começar com vitória e ter mais facilidade na sequência da competição", relata o treinador.

 

Mundial Júnior

Com as malas prontas para embarcarem rumo a Crystal Lake, Rodrigo Hitoshi Kaimoti Takahashi e Lucas Ariki Mifune iniciaram ontem, no Centro de Treinamento (CT) da Yakult, em Ibiúna (SP), a última fase de treinamentos antes do Torneio Mundial Júnior. Sob o comando do treinador Fábio Takara, o grupo composto por 18 jogadores segue para os Estados Unidos em 23 de julho, juntamente com os técnicos auxiliares Fábio Otsuki e Luis Houra, e o chefe da delegação Fábio Umehara.

 

Nanshiki Infantil

Com um grupo composto por 14 atletas, entre eles o rebatedor prudentino Gabriel Shinji Omori, o elenco da seleção infantil embarca para o Japão na próxima terça-feira para disputa doi 31º Torneio Nanshiki. O técnico Felipe Shigihara será acompanhado pelo técnico auxiliar Ivan Morita e pelos representantes da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), Ricardo Yokoyama e Ricardo Iguchi. Na competição, o Brasil terá pela frente outras sete seleções, que são elas: China, Cingapura, Austrália, Paraguai, Indonésia, Peru e Argentina, além de outros quatro times que vão competir pelos anfitriões.
Publicidade

Veja também