Quarteto de Prudente encara Sul-Americano em Barueri

Esportes - Jefferson Martins

Data 28/10/2015
Horário 08:50
 

Presidente Prudente terá quatro atletas no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu da CBJJ (Confederação Brasileira da modalidade). O grupo conta com atletas da equipe Nova União, comandados pelo faixa-preta Marcio Mendes. A competição ocorre entre hoje e amanhã no ginásio poliesportivo José Corrêa, em Barueri.

E segundo Marcio, que vai atuar na categoria master, pesadíssimo, o ritmo da preparação foi bem intenso. "A gente está treinando cinco vezes por semana, três vezes por dia; correndo, indo para a academia e praticando jiu-jitsu", lista. O atleta conta que o objetivo é buscar o terceiro título consecutivo, já que foi campeão em 2013 e 2014.

Completam o grupo: Gustavo Mendes (faixa-azul, classe juvenil, peso pena) e Rodolfo Weber Zanin (faixa-preta, master, pena). Já no adulto, peso pena, o representante é o faixa-marrom Marcos Fróis. "Eles vão disputar pela primeira vez e estão concentrados. Acredito que teremos condições de voltar com todos os títulos", projeta Marcio.

 

Navarro

Já Hemerson Ricardo Navarro não estará na disputa e afirma que está se preparando para o Brasil Open da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), que será realizado em 13 de dezembro.

 
Publicidade

Veja também