Quase mil casos de Covid em Pirapozinho

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 18/10/2020
Horário 05:01

O painel disponibilizado para acompanhamento dos casos da Covid-19 na cidade Pirapozinho no dia 15 de outubro apontava que a cidade registrava 915 registros confirmados da doença, são 20 mortes no município. Sem dúvida, um número estarrecedor, ainda que tenhamos alto índice de pacientes curados na cidade, são 890, segundo informações oficiais da divisão municipal de saúde.

Rigor na quarentena

Seguem as ações conjuntas das autoridades de saúde e a polícia civil para monitoramento dos pacientes diagnosticados com a doença e precisam manter isolamento social.

Dia D contra a poliomielite

Ontem foi dia de vacinação em todo o país. O dia D contra a poliomielite, crianças menores de 5 anos de idade foram imunizadas contra esta que é uma doença altamente infecciosa. Entidades como o Rotary Club estão engajados numa campanha para sensibilizar famílias da importância de vacinar as crianças. O vírus da pólio ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Não tem cura. A prevenção é feita única e exclusivamente pela vacina. No mundo, ações como a do Rotary já permitiram imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças.

Alerta

A queda da cobertura vacinal é uma preocupação das autoridades de saúde do Brasil. Com a pandemia, a situação se agravou. Importante que pais e responsáveis acompanhem o calendário vacinal e mantenham a caderneta de vacinação em dia. Saúde para crianças e todas as famílias. Quem não pode comparecer neste sábado ao Dia D, pode procurar os postos de saúde para imunização e claro, se tiver outras vacinas atrasadas, colocar em dia.

Campanha em Tarabai

Em Tarabai, a campanha de multivacinação segue até 30 de outubro. Com o objetivo de imunizar crianças de 2 meses à adolescentes de até 15 anos.

Entrega de kit alimentação

Esta semana, a divisão municipal de educação de Pirapozinho realizou a entrega de mais um kit alimentação para alunos da rede municipal de ensino da cidade. Diferentemente da entrega anterior, o kit deste mês contou com 5 kg de arroz, 2 kg de açúcar cristal, óleo, macarrão, molho de tomate, leite em pó, ovos, verduras, cebola, batata, tomate, laranja, goiaba, banana, suco de laranja e bolo comemorativo ao dia das crianças. A entrega foi feita de forma escalonada para evitar aglomerações nas unidades escolares da cidade. Sem dúvida, uma importante contribuição para famílias, especialmente em situação de vulnerabilidade social.

Unidades habitacionais em Narandiba

O Setor Social chama a atenção de beneficiários das unidades habitacionais da cidade para verificação de pendências. A nova listagem já foi disponibilizada para consulta e, desde sexta-feira, 16 de outubro, é possível agendar atendimento individual para orientações.

Imagem da semana

Sem dúvida, a soltura da onça parda no Parque Estadual Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio, na última quarta-feira, 16 de outubro. O animal foi encontrado no entorno do Rio Paranapanema, já numa área que pertence a cidade paranaense de Santo Inácio (PR). O Instituto Água e Terra do Paraná e a Polícia Ambiental de Teodoro Sampaio realizaram a soltura e as imagens do animal ganhando as áreas de vegetação do parque são incríveis.

Para os filhos deste solo

Há exatamente um ano, iniciava minha trajetória como colunista aos domingos para o Jornal O Imparcial. Uma honra contribuir com este que, sem dúvida, é o maior e mais importante jornal do Oeste Paulista. Na estreia, dediquei a coluna para os filhos deste solo, que me acolheram e me permitiram conhecer cada cantinho desta região. Sou mais que apaixonada pelo velho oeste, suas nuances, sua gente, suas riquezas naturais. Contribuir para informar, para transformar é mais que uma missão, um compromisso para com este povo que me fez a profissional e a pessoa que hoje sou. Gratidão Oeste Paulista! Gratidão O Imparcial! Até a próxima edição.

Publicidade

Veja também