Quatá sedia evento sobre investimento sustentável

Município reuniu representantes de instituições e várias prefeituras da região

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 26/07/2023
Horário 07:13
Foto: Cedida
Encontro realizado em Quatá discutiu sobre investimentos em sustentabilidade, meio ambiente, governança e questões sociais
Encontro realizado em Quatá discutiu sobre investimentos em sustentabilidade, meio ambiente, governança e questões sociais

O município de Quatá sediou neste mês de julho um encontro organizado pela Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema)., juntamente com o InvestSP, Desenvolve SP, Setur (Secretaria de Turismo e Viagem) e Prefeitura de Quatá, o qual teve como temas abordados: sustentabilidade, meio ambiente, governança e questões sociais, sendo esses fatores de fundamental importância para a realização de novos investimentos.

O encontrou trouxe iniciativas do governo para projetos relacionados ao desenvolvimento sustentável dos municípios, e teve como proposta de construção um mundo inclusivo, ético ambientalmente, sustentável, que garante a qualidade de vida para todos.

“Temos que buscar alternativas para melhorias, e o ideal é que essas alternativas venham do governo, para que o mesmo ofereça os subsídios necessários aos municípios, e, assim, as prefeituras possam proporcionar melhor qualidade de vida para a população. Encontros como esse unem e fortalecem as pequenas cidades, e esse fortalecimento deve vir também dos consórcios, pois, por meio deles, nós, municípios pequenos, podemos conseguir investimentos importantes e necessários para o crescimento e desenvolvimento das cidades, em especial do interior”, disse o prefeito de Quatá, Marcelo Pecchio (PSD).

Oportunidades de investimento

O evento teve a participação do gerente de Projetos, Caio Cristófalo, representante do InvestSP, que falou dobre “Oportunidades de investimento ESG [Environmental, Social and Governance] nos municípios”, e de Ailton Barbosa, consultor do InvestSp. Os representantes do Desenvolve SP, superintendente de Sustentabilidade, Stefano Gatti, e o gerente de Negócios do Setor Público, Maurício Fujimito, abordaram o tema “Municípios sustentáveis”. Já Eduardo Madeira, do InvestSP/Setur, abordou o “Incentivo ao crédito e investimento turístico paulista”.

“Esse encontro é importante, porque consegue conciliar desenvolvimento econômico e sustentabilidade, não visando apenas lucro, mas mostrando a importância e o impacto que esses projetos podem trazer ao meio ambiente, e para a sociedade como um todo, por exemplo, como utilizar o lixo urbano para gerar energia”, explicou Caio Cristófalo.

O presidente da Unipontal e prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (sem partido), marcou presença no encontro, juntamente com outros prefeitos da região. “As prefeituras precisam de recursos para melhorar a vida das pessoas, desde a sustentabilidade ambiental até o social, e é disso que nós estamos tratando, ou seja, assuntos e alternativas para melhorar a vida da nossa gente”, ressaltou.

Foto: Cedida

Encontrou apresentou iniciativas do governo para projetos relacionados ao desenvolvimento sustentável dos municípios

Publicidade

Veja também