Quatro atletas do time de basquete de Prudente estão certos com o Pinheiros

OPORTUNIDADE Adler, Luan, Lucas e Maicon vão integrar equipe da capital; outros jogadores receberam propostas após a conquista do Paulista Sub-16

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 23/11/2016
Horário 07:02
 

A conquista do Campeonato Paulista de Basquete Sub-16, pelo time prudentino Tênis Clube/Criarte/Semepp, não representa um mero troféu para os jogadores. Além da vitória em quadra, parte do grupo formado por 12 atletas vislumbra novas oportunidades em suas carreiras. Adler, Luan, Lucas e Maicon estão acertados com o Pinheiros e, a partir do próximo ano, farão parte do elenco deste clube. Outros jogadores também receberam propostas e podem seguir o mesmo caminho.

Jornal O Imparcial Campeão paulista, elenco sub-16 esteve no gabinete do prefeito ontem, para apresentar o título conquistado

De acordo com o técnico José Alves da Silva Júnior, Negativo, será importante para o futuro da carreira dos meninos, este novo passo. "Lá eles vão disputar torneios maiores, tem a visibilidade para chegar a uma seleção brasileira, coisa que aqui é mais difícil", afirma. "A gente fica feliz, pois aqueles que vêm de uma origem pobre vão ter a chance de mudar de vida e buscar um futuro melhor", completa.

O comandante lembra ainda para o foco que é dado no trabalho de base. "É um trabalho que a gente vem de anos e temos outros times menores sendo formados", fala. O treinador destaca ainda, o apoio que recebe do auxiliar-técnico David Teles. "Ele é um dos principais culpados e graças a ele o time funciona. Eu sou apaixonado e ele não é diferente. Ser campeão paulista é muito difícil e a gente conquistou graças ao empenho que a gente teve", fala Negativo. Para completar as comemorações, o grupo foi recebido pelo prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), ontem, em seu gabinete.

 

A divisão

Disputar o estadual foi possível graças a uma parceria que inclui a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) que custeia as despesas, o Colégio Criarte que cede os uniformes e o TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) que é o clube filiado a FPB (Federação Paulista de Basketball), entidade responsável pela competição. "O mérito é de vocês. Nós fizemos o que era necessário", afirma o mandatário prudentino.

 

Desde o início

O time prudentino iniciou a caminhada no estadual em 5 de março, quando venceu o Nosso Clube de Limeira fora de casa por 79 a 43. Na primeira fase, foram oito jogos e 100% de aproveitamento. Pela segunda, a equipe entrou em quadra 16 vezes, vencendo dez. Campanha que rendeu à equipe a terceira melhor campanha, porém ficando invicto em casa.

No quadrangular final, pela semifinal venceu o Pinheiros por 62 a 51; na decisão, o triunfo foi diante do Sesi de Franca, por 66 a 63, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. Adler de Prudente terminou a competição como um dos cestinhas, com mais de 500 pontos somados.

 

Veja também