Quatro nomes

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 06/08/2022
Horário 04:15

Filiados em diretórios municipais de partidos políticos em Adamantina, quatro nomes estão homologados para candidatura à deputado estadual: Márcio Barreto (PDT), Marcos Lama (MDB), Hélio Malheiros Júnior (União) e Hélio Santos (PP).

NOMES DE GUERRA
Eles são mais conhecidos como Márcio da Imobiliária, Marquinhos Lama, Malheiros Advogado e Professor Hélio Santos. Nas eleições de 2018, no top 10 dos mais votados para deputado estadual em Adamantina estiveram quatro candidatos da região.

POSIÇÕES NO TOPO
No top 10 estiveram Mauro Bragato (PSDB), Ed Thomas (PSB), Reinaldo Alguz (PV) e Fábio Sato (PSD). Bragato foi reeleito para o 10º mandato e foi o mais votado em Adamantina com 3,2 mil votos. O 2º lugar foi de Janaina Paschoal (PSL) com 2 mil.

TRÊS REELEITOS
Foram reeleitos para o 4º mandato: Reinaldo Alguz e Ed Thomas, respectivamente com 1.490 votos e 1.424 votos em Adamantina. Fábio Sato não foi eleito, teve 379 votos na cidade e agora em 2022 deverá disputar a eleição para deputado federal, pelo MDB.

OUTRAS MUDANÇAS
Reinaldo Alguz trocou de partido. Agora está no União e teve seu nome homologado para deputado federal. Ed Thomas deixou a Assembleia Legislativa no final de 2019 para assumir o cargo de prefeito de Prudente em 1º de janeiro de 2020. 

FATO HISTÓRICO
Márcio, além de empresário, é jornalista que mora em Dracena desde 1999, procedente do Rio de Janeiro. Está no PDT que deverá ter como candidato Ciro Gomes, natural de Pindamonhangaba e que viveu seus primeiros 4 anos de vida em Adamantina. 

LÍDER COMUNITÁRIO
Marquinhos é médico veterinário, servidor público municipal, foi presidente da Associação de Moradores do Jardim Bela Vista e foi candidato a prefeito em 2020 pelo PSD, quando obteve 3,3 mil votos e não se elegeu.

FILHO DE PEIXE
Malheiros, filho do ex-vereador Hélio Malheiros, foi presidente da 59ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que tem sede em Adamantina, eleito em 2015 e a eleição foi de chapa única.

ÁGUA MOLE...
O Professor Hélio teve seu nome cogitado para se candidatar a deputado estadual em 2014 e 2018, mas só aceitou agora. O servidor público estadual foi filiado no PL e atualmente está no PP. 

LEQUE REGIONAL
Na função de supervisor de ensino, o Professor Hélio atua na Diretoria de Ensino de Adamantina, que tem em sua área de circunscrição 21 municípios da região da Nova Alta Paulista e somente as escolas estaduais são mais de 30.

HOMOLOGAÇÃO
A professora Evelyn de Paula, filiada do PDT em Presidente Prudente, teve seu nome homologado para ser candidata a deputada estadual, em convenção do partido na noite de quinta-feira desta semana.

PERSONALIDADES
Dentre outras personalidades estiveram na convenção Ciro Gomes, que teve seu nome homologado pela executiva nacional para ser candidato a presidente da República e Elvis Cezar indicado para governador de São Paulo.

Publicidade

Veja também