Que este seja o ano em que você recomece na fé

OPINIÃO - Alexandre Oliveira

Data 14/01/2023
Horário 05:00

Veja só que interessante esta afirmação do Catecismo da Igreja Católica: “Por sua Revelação, ‘o Deus invisível, levado por seu grande amor, fala aos homens como a amigos, e com eles se entretém para os convidar à comunhão consigo e nela os receber’”(cf. CIC, nº 142), e a resposta adequada a esse convite é a fé.
Portanto, a fé é uma resposta. Uma resposta que damos a Deus, diante do seu amoroso convite para nos unirmos a Ele.
Neste ano que está apenas começando, recomendo a você que jamais abra mão da sua comunhão com Deus. Custe o que custar! E essa comunhão se dá por diversos meios que a Igreja nos oferece: a Eucaristia comungada e adorada, a leitura da Palavra de Deus, a oração do Santo Rosário, a vivência dos sacramentos, o jejum… Enfim, há uma riqueza espiritual na nossa Igreja que é única, e que nos proporciona a crescer como cristãos orantes para nos tornarmos cristãos santos, pois é certo que sem vida de oração ninguém chega à santidade!
Minha dica para você recomeçar na fé este ano é esta: “grude” em Jesus Cristo! O Mestre convida você a estar com Ele, então, responda “sim”, mesmo que a sua vontade na hora seja a de dizer “não”, pois crescer na fé exige esforço, disciplina, sair da sua “zona de conforto” para buscar as coisas do Alto, pois é nelas que encontramos o perfume de Cristo com o qual somos impregnados, até chegar ao ponto de assumirmos no nosso dia a dia, ao longo de todo este ano, o que um dia o apóstolo Paulo disse aos cristãos de Corinto:
“De fato, nós somos o bom odor de Cristo para Deus, entre os que são salvos e entre os que perecem” (2 Cor 2,15).
“Grudado” em Jesus por uma vida de oração e de caridade, adquirindo a cada dia o seu santo perfume, você crescerá na fé. Pode acreditar nisso!
Corremos o risco de achar que uma pessoa “grande na fé” é somente aquela que Deus usa para curar, libertar, pregar às multidões para que se convertam, etc. Mas cresce e torna-se também grande na fé quem, a cada dia, dá a sua resposta fiel a Cristo, uma resposta de amizade, pois o homem de fé é amigo de Deus, mesmo em meio a toda e qualquer adversidade.
Meu desejo é que você cresça nesta relação de amizade com Jesus. Ele está convidando você a estar perto d’Ele. Portanto, grude no Filho de Deus! Fique bem pertinho d’Ele! Busque-o com empenho, pois Ele se deixa encontrar por quem O procura.
E acredite: quando você tomar a feliz decisão de recomeçar na fé e dar passos concretos para “grudar” em Cristo, você fará uma linda e incrível descoberta: a de que Jesus já estava há muito tempo “grudado” em você, o convidando e esperando, e, agora, sorrindo de alegria, pois, finalmente, você resolveu adquirir — por meio de uma resposta chamada fé —, o seu santo perfume.
 

Publicidade

Veja também