Que Frio é Esse?

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista que não espalha fake news

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 01/08/2021
Horário 07:25

Vai fazer frio assim lá na Casa do Chapéu e na Sibéria. Sibéria? Estou sendo injusto com os russos, pois por lá até outro dia estava um calorão danado, o que é esquisito pra cachorro. Afinal, a Sibéria é a terra do frio e, presumo, muitos de vocês já ouviram falar do frio siberiano, que assusta até baleia beluga.
Agora, esquisito mesmo é lavar e polir o carro com esse frio congelante. Pois foi o que ocorreu na manhã de quinta-feira no Jardim Santa Paula, em Prudente. Um lavador foi chamado por um morador para dar "um trato" no seu reluzente automóvel prata. 
Ele chegou por volta das 8 horas debaixo de um frio de lascar o couro. Talvez para combinar com o horário, a temperatura estava na faixa dos 8°C. E o lavador executava o seu serviço aparentemente sem se importar com o frio congelante.
Parecia animado e a maior prova da animação é que ele limpava o carro ao som de funk com letras que esculhambam o status quo e que a polícia "adora". O som estava alto, um volume acima do normal que acordou - e surpreendeu - a vizinhança que ainda dormia.
Quando deu coisa de 9 horas, o lavador simplesmente tirou a camisa e continuou seu trabalho. Ele nem aí para o frio. Vai ver suou muito, pois o automóvel é grandão. Enfim, um carrão que dá trabalho para lavar e polir.
Duas horas depois, o ilustre lavador terminou o serviço pelo qual ganhou R$ 50, o que não é nada mal nestes tempos de vacas e novilhas magras. Pegou seus apetrechos e foi embora feliz da vida.
Também feliz da vida está o lojista que vende roupas de inverno. Certamente as vendas devem crescer muito na comparação com o inverno do ano passado. Parece que essa onda de frio congelante começa a se dissipar e já vai tarde. "Não temos "couro" para suportar um frio tão intenso", resumiu um senhor. Ele acrescentou que um inverno assim é para europeus. "Eles estão acostumados", arrematou. Tem razão e chega de frio.

 

DROPS

Promotora diz que ameaça de morte faz parte da livre manifestação do pensamento. Então tá, cara-pálida, e conta a piada do papagaio fanho.

Se a ocasião faz o ladrão, muitas ocasiões fazem incontáveis ladrões.

A vida é bela, mas o custo de vida é feio.

Filme da Semana no Cine Brasil: "Dias Melhores Virão".

Vai reformar ou construir?
CASA DAS TINTAS, a loja do Élcio, tem as melhores tintas. Entregas em domicílio. 3907-7500 e 99132-0716. Av. Ana Jacinta, 1.663.

 

Publicidade

Veja também