Que o espírito natalino preencha nossos corações de alegria e esperança...

EDITORIAL -

Data 04/12/2020
Horário 04:15

O clima natalino já tomou conta de diversos pontos da cidade. Mesmo em meio à pandemia, é possível ver casas, empresas e lojas decoradas, repletas de luzes, enfeites e árvores de todos os tamanhos. Por conta de todo o cenário envolvendo a Covid-19, o comércio não terá horário estendido esse ano. Sem aglomerações, nada impede, no entanto, que a população não comemore a data!
Aliás, no último domingo, como noticiado neste diário, teve início o Advento - período de preparação para o nascimento de Jesus Cristo, aquele que morreu para nos salvar. É nesta época, quatro domingos antes do Natal, seguindo a tradição da Igreja Católica, que as pessoas devem começar a montar suas árvores e presépios, não esquecendo, claro, do verdadeiro significado da data e o que representa cada ornamento.
Aqui no Brasil, onde o cristianismo prevalece, as árvores natalinas estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar o ambiente, simbolizam a paz, alegria e esperança. Tudo o que mais precisamos neste momento. Montá-la não significa apenas deixar um espaço mais bonito. Entre os diferentes enfeites natalinos, é o de maior representação, considerada um símbolo da vida, vida nova, transformação e mudanças, e, por isso, jamais deve ser esquecida.
Para os apaixonados pelas tradições da festa, a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente inaugurou ontem o Matarazzo Iluminado. Além da decoração em todo o espaço, seguem até o dia 16, no local, diversas atrações culturais, gratuitas e pagas, sempre respeitando os protocolos de segurança determinados pelas autoridades de saúde, como capacidade máxima reduzida, distanciamento, totens com álcool em gel e uso obrigatório de máscara.
Uma forma, sem dúvida, de divulgar o trabalho de muitos artistas locais que tiveram sua agenda prejudicada com a pandemia, e também ofertar lazer e cultura à população que, neste ano, acompanhou a maioria dos eventos pela TV ou internet.
E, assim, com campanhas solidárias, muita música e decorações, vamos entrando no clima... Aproveitando o período para viver o arrependimento e promover a fraternidade e a paz. Estar disposto a ajudar um irmão, avaliar os erros e acertos deste ano que ficará na história... Rever como anda nossa vida, o que pode ser melhorado, o que deve ficar para trás. Tenho agradecido? É hora de pedir perdão, perdoar, refletir, sonhar e buscar a transformação. Que o espírito natalino, mesmo em meio à pandemia, não seja deixado de lado... Afinal, é tempo de alegria e esperança! 
 

Publicidade

Veja também