Que tal ser um anjo no Dia das Crianças?

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 26/09/2021
Horário 10:25
Foto: Weverson Nascimento
Ajude você também, faça sua doação e deixe uma criança mais feliz
Ajude você também, faça sua doação e deixe uma criança mais feliz

A Associação Projeto dos Anjos de Presidente Prudente promove pela primeira vez uma campanha voltada ao Dia das Crianças, que visa a arrecadação de doces diversos como bombons, bolachas, biscoitos, balas, chocolates e brinquedos, que serão distribuídos para as crianças no dia 12 de outubro, na quadra principal do PUM (Parque de Uso Múltiplo), em Presidente Prudente das 10h às 14h.

De acordo com a presidente da associação, Roberta Bonini Paes, 41 anos, o objetivo do evento é atender crianças carentes em situação de vulnerabilidade social e promover a elas e suas mamães um dia mais feliz com a distribuição de sacolinhas com doces diversos, brincadeiras em cama elástica e se tudo der certo, música ao vivo ou som ambiente para que elas tenham algumas horas de diversão.

As pessoas que quiserem doar podem levar a um dos pontos de doações (ver ao final da matéria) ligar ou chamar Roberta no WhatsApp que ela busca no local. Ou ainda deixar na sede da associação. (ver no serviço da matéria).

“A minha expectativa é de que a gente possa receber umas 500 crianças, pois princípio estaremos entrando em contato com todas as famílias cadastradas na associação, então pode ser que muito mais crianças aparecerão por conta de o Pum ser aberto. E ficaremos muito felizes. Por isso pedimos que nos ajudem e doem o que puderem”, pede a presidente.

 

Toca um som ae?

Quando Roberta cita se tudo der certo terá música ao vivo ou som ambiente é porque eles não têm nenhum músico nem som para tocar na festa. Então, sabendo o quanto Presidente Prudente é um solo tão rico de artistas do ramo e que muitos são donos de grande coração, se puder doar algumas horinhas para alegrar os corações dessas mães e dessas crianças com boa música, ela agradece. “Estamos correndo atrás de tudo para alegrar essas pessoinhas. É tanto sofrimento! Crítica tem bastante, sabe? Queremos dar alegria para essas crianças e para essas mães que muitas vezes vão ao mercado e não podem levar seus filhos porque se eles pedem um doce elas não podem dar”, clama por ajuda.

 

Cada um com pouco, muito pode ajudar

A presidente esclarece que não está pedindo aquele chocolate, nem aquele brinquedo caro. Mas, pacotes de balas ou pirulitos que têm em lojas de multi itens. Então. Nessas mesmas lojas, têm brinquedinhos doces.

“O pouco pra quem não tem nada é muito. Eu costumo dizer que estamos em tempos das desculpas. Ah eu não posso... Ah eu tô em crise... Eu tô sem dinheiro, o que eu vou doar? E eu te respondo que um pacotinho de bala de R$1 que você dá já faz a diferença. Um brinquedinho usado que esteja em boas condições e está encostado na sua casa, fará a alegria de outra criança”, destaca Roberta.

 

Projeto dos anjos

A Associação do Projeto dos Anjos nasceu às 3h da madrugada de 4 de março de 2020 e foi legalmente fundada em outubro do mesmo ano quando as famílias começaram a ser cadastradas e desde então o número chega a mais ou menos 500 famílias.

A sede é na casa de Roberta, mas está ficando inviável, pois está crescendo, graças a Deus, segundo ela. Por isso, estão à procura de um espaço. “Estamos precisando de um local adequado, porque outro dia, por exemplo, fui em uma das famílias e vi que precisava de um fogão. Consegui o fogão e trouxe pra casa até poder levar. E minha casa é um ovinho[risos]. Então a gente queria uma sede pra realmente assistir essas famílias devidamente com assistente social, psicóloga, enfim prestar contas de tudo certinho”, expõe a presidente da associação.

 

PONTOS ARRECADAÇÃO

*Sest Senat

*Faculdade Fatec

*Tênis Clube Presidente Prudente

*Mercado Estrela Cohab, Bongiovani e do Lar dos Meninos

*Brechó Super Estilo (dentro Mercado Estrela próximo ao Pum)

*Edifício Central Barão da Siqueira Campos

*Academia Smart Fit do Parque Shopping

*Rádio Nossa FM 104,9 - Rua dos Ipês Roxos, 445 Cohab

 

SERVIÇO

Quem quiser entregar as doações na sede da Associação Projeto dos Anjos ela fica na Avenida Paulo Ribeiro, 284, Casa 71, Vale do Sol. Caso prefiram que a presidente Rosangela busque no local basta ligar ou chamá-la pelo número (18) 99750-1615 WhatsApp.

 

 

 

Veja também