Que venha o São Bernardo: Grêmio fará 1º jogo da decisão do acesso no Prudentão

Após sábado de esperança e classificação, Carcará inicia semana que antecede a escrita do 1º capítulo por um lugar na A2 2025; Votuporanguense e Desportivo Brasil brigam pela outra vaga

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 08/04/2024
Horário 19:09
Foto: Caio Gervazoni
No sábado, mais de 4 mil pessoas apoiaram o Grêmio na vitória por 4 a 2 sobre o Red Bull Bragantino II
No sábado, mais de 4 mil pessoas apoiaram o Grêmio na vitória por 4 a 2 sobre o Red Bull Bragantino II

“Vamos subir, Grêmio!”, foi assim que mais de 4 mil pessoas cantaram de maneira uníssona após o apito final do árbitro Paulo Cesar Francisco na vitória por 4 a 2 do Grêmio Prudente sobre o Red Bull Bragantino II no sábado, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Horas depois, o Carcará conheceu o adversário que irá encarar na decisão do acesso à Série A2: o São Bernardo. 

As datas e horários das semifinais da Série A3 do Campeonato Paulista 2024 serão divulgadas nesta terça-feira pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Uma coisa é certa: o Grêmio fará o primeiro jogo da decisão do acesso, em casa, no Prudentão. Hoje, o elenco do Carcará se reapresentou aos treinamentos e deu início à semana que antecede a escrita do primeiro capítulo por um lugar na Série A2 2025. A diretoria gremista espera receber 10 mil pessoas nos 90 minutos iniciais da disputa pela vaga na segundona. 

A equipe prudentina estreou no ano passado na A3 e, nas duas participações na competição, chegou às semifinais da decisão pela vaga na A2. Desde que André Garcia assumiu a presidência do clube, o Grêmio Prudente brigou para subir: em 2020 e 2021, o acesso para terceirona bateu na trave; em 2022, o Carcará fez uma campanha invicta, garantiu seu lugar na terceira prateleira do futebol estadual e levantou a taça da Bêzinha no Prudentão, diante de quase 13 mil torcedores. No ano passado, o Grêmio parou no indigesto São José. 

Neste ano, o reavivamento do futebol profissional em Presidente Prudente, conduzido pelo Carcará desde 2019, irá bater de frente contra o Cachorrão do ABC, que despachou o Sertãozinho nas quartas de final. No outro jogo pelo acesso, Votuporanguense e Desportivo Brasil medem forças nos 180 minutos que separam as equipes da segundona em 2025. 

Perspectivas no pós-jogo

Murilo Aguilar

Duelo de volta das quartas de final ocorreu na tarde de sábado; equipe comemora a classificação à semi

Publicidade

Veja também