Queda de árvore interdita SP-425 e provoca congestionamento em PP

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 18/11/2015
Horário 09:13
 

A queda de uma árvore na altura do km 459,7 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), próximo ao Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, interditou a estrada, no sentido norte-sul, por cerca de 20 minutos, na tarde de ontem, por volta das 15h, quando uma forte chuva caiu sobre a cidade e outros municípios da região.

De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a UBA (Unidade Básica de Atendimento) de Prudente foi acionada para a retirada de uma árvore que caiu e informou que o congestionamento causado foi de aproximadamente 2,7 km. O Corpo de Bombeiros também recebeu o chamado para atender a ocorrência e esteve no local auxiliando na retirada dos galhos.

Ainda de acordo com informações dos Bombeiros, outra queda de árvore foi registrada em Regente Feijó, onde o galho teria atingido o portão de uma indústria, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Assim como na queda de árvore na SP-425, esta ocorrência não deixou ninguém ferido e os Bombeiros ainda atuavam no local para a retirada da árvore no final da tarde de ontem.

 

Aeroporto fechado


O Aeroporto de Prudente também teve que ser fechado por conta da chuva na tarde de ontem. De acordo com o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), o local teve as atividades interrompidas das 15h05 às 15h35, "em decorrência de condições meteorológicas adversas". Ainda segundo o órgão, as operações foram realizadas com o auxílio de instrumentos, das 15h35 às 16h, quando o aeroporto voltou a operar normalmente. "Não houve cancelamentos ou atrasos registrados no período", ressalta o Daesp, por meio de nota de sua Assessoria de Imprensa.

 

Sem energia


Ainda durante a chuva registrada ontem, o rompimento de um cabo causou a falta de energia na Avenida Washington Luiz, por cerca de 45 minutos, o que deixou o trânsito bastante carregado na tarde de ontem. A Energisa, responsável pelo fornecimento de eletricidade, ressalta que o problema foi "rapidamente resolvido".

 
Publicidade

Veja também