Queda na arrecadação

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 10/09/2021
Horário 04:08

Em sessão solene da Câmara Municipal realizada após a ordinária na quarta-feira desta semana, em dois momentos houve citação sobre o problema da queda de arrecadação; pelo prefeito Ed Thomas e pelo presidente Demerson Dias, ambos do PSB.

“A COISA APERTA”
O prefeito tocou no assunto quando falou sobre as comemorações do aniversário de 104 anos de Prudente, no próximo dia 14. Disse que do meio do ano em diante é um período de queda da arrecadação e que, por isso, “a coisa aperta”.

RÁPIDO DESFILE
Anunciou para 10h de sábado (amanhã), período de comércio aberto, rápido desfile no Calçadão da Maffei, com a preocupação de evitar aglomeração e de simbolicamente “abraçar” os comerciantes e comerciários que sofreram muito com a pandemia.  

COM PARCERIA
O presidente da Câmara citou a queda da arrecadação quando falou que uma das obrigações do Poder Legislativo é fiscalizar, mas que os vereadores têm sido parceiros da administração municipal, sem abrir mão de suas responsabilidades.

FALTOU CUIDADO
A administração anterior recebeu pelo menos dois cutucões. Um deles, quando Ed Thomas disse que fará um desfile humano e não haverá apresentação do maquinário da Prefeitura que foi encontrado sucateado e que está tentando repor aos poucos.

A GRANDE OBRA
Outro, quando comentou que se tivesse os mesmos recursos que vieram dos governos no ano passado para o combate à pandemia do coronavírus, poderia estar fazendo muito mais para a grande obra que não é de concreto e sim a vida humana.  

DOIS MOTIVOS
A sessão solene teve duas motivações: homenagear a ativista social criadora do Projeto Com.vida, do Instituto Trevisi, a cirurgiã dentista Raquel Trevisi; e fazer a abertura da Semana da Cidade, pelo aniversário na terça-feira que vem.  

DOR EM AMOR
Merecida e linda homenagem para quem sofreu com a Covid-19 e transformou a dor em amor para ajudar pessoas com sequelas da doença, elevando o nome de Presidente Prudente para o Brasil e ao mundo.

ALÉM DA VISÃO
A inciativa da homenagem foi do vereador Professor Negativo (Podemos) e obteve a aprovação unânime dos 13 vereadores. Para ele, o trabalho feito pelo projeto vai além de onde se possa ver.

MUITA EMOÇÃO
Além de Negativo e da homenageada, falaram durante a solenidade o vice-prefeito Izaque Silva (Patriota), o prefeito Ed Thomas, a mãe de Raquel, a senhora Maria Alice Chicarelli Tresivi, e o presidente Demerson Dias. 

SEIS SECRETÁRIOS
A sessão solene foi prestigiada pelos secretários municipais Mateus Grosso (Obras), Clélia Tomazini (Assistência Social), Maurício Nabhan (Agricultura), Geraldo Gomes (Comunicação), Ana Paula Setti (Economia) e Fernando Luizari (Ambiental). 

SESSÃO ORDINÁRIA
Na sessão ordinária foram apreciados e aprovados seis projetos, 33 requerimentos de providências e de informações, quatro moções, três votos de pesar, concessão de cartão de prata e 48 requerimentos de congratulações.

Veja também