Quintal Danega retoma atividades com palestras e valorização da cultura local

SINOMAR CALMONA

Grupo de empreendedorismo feminino, liderado por Lucimara Augusto, inicia nova temporada com palestra sobre autoconhecimento e exposição de artesanato, reforçando o apoio a produtoras da região

COLUNA - Sinomar

Data 05/09/2025
Horário 05:15

Após um período de recesso, o grupo de empreendedorismo feminino Quintal Danega, liderado por Lucimara Augusto, retomou suas atividades com um evento que uniu desenvolvimento pessoal e valorização da cultura e dos produtores locais. A última reunião, realizada no dia 23 de agosto, foi marcada por uma palestra, troca de experiências e a exposição de trabalhos artísticos.
O ponto alto do evento foi a palestra de Fernanda Pifer, intitulada "A travessia para o sucesso". Segundo Lucimara, a fala de Fernanda foi uma "palestra terapêutica, incentivadora", que levou as participantes a refletirem sobre a vida e a importância de cuidar de si mesmas. A grande maioria das participantes, 70%, estava no evento pela primeira vez, o que, de acordo com a líder do grupo, mostra que o Quintal Danega está expandindo seu alcance.

Apoio à economia 
local e agenda cultural

Além da palestra, o grupo reforçou seu compromisso com a economia local, oferecendo um cardápio com produtos de parceiros da região, como Terra Doce, sorvetes Frutô  e  sucos Pratis. "Trouxemos produtos locais aqui da nossa região, colocamos a mesa, dando também aquele incentivo, valorizando os nossos produtores", afirmou Lucimara.
A reunião também teve um foco cultural. O evento recebeu a artesã Maria Mesquita, que é integrante da Casa do Artesão. Uma exposição de seus trabalhos em couro foi montada, dando visibilidade a um dos ofícios artísticos da região.
Para a próxima edição, o Quintal Danega já confirmou a presença da fisioterapeuta especialista em apnéia e disturbios do sono, Priscila Kalil, que fará uma palestra sobre a importância de dormir bem.. O evento também contará com uma exposição guiada de Marta Bedin, dando continuidade à valorização da cultura. Lucimara enfatizou que, para ela, onde há cultura, há crescimento e educação.

Publicidade

Veja também